43

Fotos: SMTT

A manhã de sol desta terça-feira (5) foi propícia para os serviços de terraplanagem nas ruas do bairro Planalto, em Arapiraca.

Por determinação do prefeito Rogério Teófilo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), está melhorando as vias que são corredores de ônibus do bairro.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, os serviços da patrol serão uma constante nas ruas de terra batida para melhorar, cada vez mais, a trafegabilidade dos veículos que passam por estas ruas.

“Além de melhorarmos as ruas que são corredores de ônibus e outras que estão muito esburacadas e precisam da patrol, estamos contribuindo e melhorando o acesso dos moradores às suas residências”, afirmou Jodelmir de Souza.

55

Os serviços começaram na Rua Vicente Flor Ferreira e seguiram pelas ruas Rejane Maria Alves Camelo, Aroldo Júlio da Silva.

Moradora da Rua Rejane Camelo há 22 anos, Josefa Floraci Leite, de 60 anos, disse que os serviços da patrol melhoram muito a situação das ruas, mas ela tem a esperança de que essas ruas sejam calçadas, assim como outras principais do Planalto.

40

“Esse serviço melhora demais o estado da rua, mas a nossa esperança é de ver essas ruas calçadas pela prefeitura”, declarou.

Outras ruas contempladas

Importante corredor de ônibus, a Rua Antônio Lemos Palmeira também recebeu os serviços da patrol, assim como a Rua Projetada, entre outras.

17

Para o motorista de ônibus, Gastão José dos Santos, que passa todos os dias pelas ruas com o coletivo que presta serviço do transporte público aos moradores, a situação fica bem melhor com a passagem da máquina.

“Com a máquina fica outra situação e até trabalhamos com mais rapidez e eficiência para deixar ou pegar os moradores do bairro”, disse ele.

7

De acordo com a supervisão da patrol, os serviços serão feitos até a região do antigo Acquabol. A programação de terraplanagem irá contemplar também os bairros Arnon de Melo, que fica à margem da Rodovia Estadual AL-220 e o Sítio Breu, na região do bairro Cavaco, entre outras localidades de Arapiraca.