IMG_4811

Na manhã desta quinta-feira (14) o prefeito Rogério Teófilo recebeu o diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, que anunciou para o próximo dia 5 de julho a inauguração da nova sede daquela instituição de ensino na cidade, que funcionará às margens da rodovia AL 110, nas imediações da rotatória da polícia rodoviária estadual.

O prédio foi construído numa área de 60 mil metros quadrados. O novo prédio contará com doze salas de aula, laboratórios, quadra de esportes, refeitório, áreas de lazer e espaços destinados à convivência. O local ainda possui auditório com capacidade para 170 pessoas e biblioteca com dois pavimentos, com áreas reservadas para estudo e espaço com computadores para acesso dos cerca de 700 alunos.

Na oportunidade, o prefeito Rogério Teófilo garantiu que a Prefeitura de Arapiraca não medirá esforços no sentido de apoiar o início das atividades do Ifal Arapiraca em suas novas instalações. Sendo assim, o prefeito assegurou que estará se reunindo com os responsáveis pela SMTT e Iluminação Pública no sentido de discutir a possibilidade de implantar uma linha de ônibus passando pelo local, como também melhorar a iluminação do trecho entre o trevo e aquela instituição de ensino. “Investir e apoiar a Educação sempre foi e sempre será uma das prioridades de nossa gestão”, assegurou o prefeito Rogério Teófilo.

Além do diretor Fábio Ribeiro, participaram da reunião a chefe de gabinete do Ifal Arapiraca, Hosana Borges; o chefe do departamento acadêmico, Vagner Ramalho e o o chefe do departamento administrativo, José Adilson Correia.