Os irmãos Júlio e David Oliveira, de nove anos e 11 anos respectivamente, sabem muito bem o significado da faixa de pedestre e as cores do semáforo como símbolos das leis de trânsito. Eles participaram de ações sobre Saúde e Trânsito na manhã desta quarta-feira (18), no Parque Ceci Cunha, em homenagem à Semana Nacional do Trânsito que vai até o dia 25 deste mês.

Os irmãos David e Júlio Oliveira já conhecem a sinalização de trânsito e respeitam o semáforo e a faixa de pedestre

“A gente aprendeu na escola com uma palestra da SMTT”, disse David Gabriel, de 11 anos, enquanto brincava com o irmão em uma ação lúdica, envolvendo a Prefeitura de Arapiraca, as Secretarias Municipais de Saúde (SMS), de Educação e Esporte, SEST SENAT e outros parceiros.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida!” desta quarta-feira (18) à próxima quarta-feira (25) a semana será de conscientização à população de Arapiraca.

No Parque Ceci Cunha, as primeiras ações abordaram os passageiros do Terminal Rodoviário Urbano (TRU). As pessoas receberam informações da campanha e de prevenção de acidentes, além de fazerem fila para aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, distribuição de preservativos e orientações sobre DST/Aids.

A equipe de Saúde atendeu a população no Parque Ceci Cunha em homenagem à Semana Nacional do Trânsito

As ações de Saúde foram monitoradas pela coordenadora do Programa Promoção à Saúde e Empresas Promotoras da Saúde, Fátima Ramalho, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As ações de Trânsito envolveram equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e atiradores do Tiro de Guerra 07015, de Arapiraca, com a coordenação do superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo.

Para o prefeito Rogério Teófilo, Arapiraca vem se destacando nas campanhas de trânsito, seguindo a linha nacional com foco na situação local para tentar diminuir os índices de acidentes e aumentar a conscientização da população com relação à prevenção.

“A prefeitura sempre apoiou e contribuiu com a realização dessas ações, para que possamos garantir o trabalho desenvolvido ao longo do ano com palestras e ações educativas de trânsito para todos”, afirmou Rogério Teófilo.

Agentes de trânsito e atiradores do Tiro de Guerra distribuíram panfletos informativos e mostraram faixa da campanha

Foram realizadas distribuição de panfletos informativos e apresentação do tema da Semana Nacional do Trânsito com faixa nos semáforos entre as ruas Delmiro Gouveia e Nossa Senhora de Fátima, no Parque Ceci Cunha.

“São ações rápidas e que surtem um efeito positivo nas pessoas e no trânsito, conscientizando cada uma de sua parte e responsabilidade para a prevenção de acidentes”, afirmou Ricardo Teófilo.

O titular do órgão de Trânsito frisou, ainda, a importância da parceria dos órgãos da prefeitura, determinada pelo prefeito Rogério Teófilo, no sentido de Arapiraca se manter na realização de eventos educativos de trânsito, durante todo o ano.

Superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, participa de ações com parceiros e agentes de trânsito no Parque Ceci Cunha

Semáforo e terminal de vans

Na próxima sexta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT, vai instalar um semáforo de pedestres na Rua Muniz Falcão, próximo ao 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz.

No mesmo dia, a prefeitura vai entregar a revitalização do terminal de Transporte Complementar que faz a linha Centro/Cohab, na Rua Delmiro Gouveia, no Parque Ceci Cunha.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito (SNT) será realizado com a II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito 2019, com a participação de escolas que integram o Plano de Segurança Viária Para Motociclistas (PSVM), em uma realização dos governos do Estado e do Município de Arapiraca, através do Detran-AL e da SMTT, das 9h às 13, no Planetário Municipal, no Lago da Perucaba.

Veja, abaixo, o cronograma de palestras educativas sobre Trânsito nas escolas, instituições e empresas de Arapiraca:

Palestras nas escolas e instituições

19/09 – Associação Pestalozzi de Arapiraca;

24/09 – Escola Santa Clara;

24/09 – Sesc Arapiraca;

25/09 – Colégio Professor Domingo Rodrigues;

01/10 – Escola de Ensino Fundamental Anna Bernardes Silveira;

02/10 – Colégio Madre Paulina.

Palestras nas empresas

19/09 – G. Barbosa

20/09 – Asa Branca

20/09 – Dinâmica

23/09 – Supermercado Super 15

23/09 – Distribuidor Unicompra

27/09 – Mervil

27/09 – Centro de Distribuição (CD).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *