Fotos: SMTT

Superintendente da SMTT se reúne com membros do Detran para tratar sobre as ações do Maio Amarelo

As ações de prevenção de acidentes de trânsito darão início na próxima segunda-feira (6) ao Movimento Maio Amarelo em Arapiraca, na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entre outros órgãos da Prefeitura de Arapiraca.

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e o Conselho Estadual de Trânsito do estado (Cetran/AL) também estarão presentes com programas como o PSVM (Programa de Segurança Viária para Motociclistas) e parcerias para contribuir com a diminuição dos índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito.

A conscientização desses problemas à população tem o apoio completo do prefeito Rogério Teófilo, que tem incentivado e contribuído para fortalecer a engenharia de trânsito em Arapiraca com a regularização de sinalização de trânsito e ações educativas nas escolas municipais.

“O Maio Amarelo acontece em todo o país e em nossa cidade temos a responsabilidade de colocar em prática as ações educativas de trãnsito para que possamos conscientizar a população e todos trabalhar por um trânsito seguro e menos violento”, afirmou Rogério Teófilo.

E para fortalecer essas ações, na quinta-feira (2), o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, se reuniu com representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Centran/AL), na sede do órgão, para traçar ações de parceria que já serão postas em prática durante a programação do Maio Amarelo em Arapiraca.

“Serão ações de prevenção de acidentes de trânsito que, em parceria com o estado, iremos fortalecer a responsabilidade de todos para que possamos trabalhar em prol da redução de acidentes aqui em Arapiraca”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Ricardo Teófilo definiu ações em parceria com o Detran em Arapiraca

A equipe de Educação para o Trânsito da SMTT também participou da reunião e apresentou a programação do Maio Amarelo que será realizada em Arapiraca de 6 a 30 de maio em diversas localidades da cidade.

Nesta sexta-feira (3), as equipes da SMTT e da Saúde participaram de uma reunião sobre trânsito e saúde com os moradores da Vila São Francisco. Essa ação já faz parte do Movimento Maio Amarelo na cidade.

Veja a programação completa abaixo:

  • Segunda-feira 06/05 – Abertura do Maio Amarelo com ação integrada, na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas, às 8 horas.
  • Quarta-feira 08/05 – Oficina com agentes comunitários de Saúde (SMTT e Detran – PSVM), no CRIA, às 8 horas.
  • Sexta-feira 10/05 – Ação educativa na escola municipal da Vila São Francisco, às 10 horas.
  • Segunda-feira 13/05 – Palestra educativa na empresa Asa Branca, às 8 horas. Segunda reunião com as SMTT’s de Alagoas para a expansão do PSVM, às 9 horas.
  • Terça-feira 14/05 – Palestra educativa na empresa S. Pessoa, às 9 horas. E na empresa Carajás às 15 horas.
  • Quarta-feira 15/05 – Palestra eductiva no Supermercado 15 de Novembro, no bairro Baixa Grande, às 8 horas.
  • Quinta-feira 16/05 – Ação educativa na Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca, às 8 horas.
  • Segunda-feira 20/05 – Palestra no CMI – Detran, às 16 horas.
  • Quarta-feira 22/05 – Palestra na empresa Merconplas, às 9 horas.
  • Quinta-feira 23/05 – Palestra na empresa Aradisa, às 9 horas.
  • Terça-feira 28/05 – Palestra na empresa G Barbosa – Detran, às 15 horas.
  • Quinta-feira 30/05 – Fórum Interdisciplinar de Trânsito e Saúde, no Planetário Municipal, às 8 horas.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *