A Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, teve início nesta terça-feira (17) pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Este ano o tema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”.

As ações educativas, através de palestras de conscientização começaram na Rede Conecta, no bairro São Luiz, com o tema “Direção Defensiva”, e na Escola de Educação Básica João Paulo II, no bairro Brasília, com tema livre sobre o trânsito, ministradas pelo superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, com o apoio da equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET).

Carlos Alberto Peixoto orienta sobre a direção defensiva para trabalhadores da empresa Rede Conecta

Na empresa, os funcionários masculinos que trabalham com veículos foram o público-alvo, uma vez que eles estão no comando da direção de um carro ou motocicleta e precisa se conscientizar sobre a direção defensiva para evitar qualquer tipo de acidente de trânsito.

“São palestras de conscientização que já fazemos ao longo do ano e estaremos intensificando nesse período da Semana Nacional do Trânsito em empresas e escolas de Arapiraca para fortalecermos a conscientização de condutores, pedestres e de crianças e adolescentes para que eles levam as informações para a família”, esclareceu Carlos Alberto Peixoto.

Além das palestras, segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a Prefeitura de Arapiraca com o apoio do prefeito Rogério Teófilo, dará suporte a uma programação  que terá início nesta quarta-feira (18), às 9 horas da manhã, no Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha, no bairro Centro.

“A parceria entre as secretarias possibilitará a extensão da campanha no município de Arapiraca para que possamos levar as informações de prevenção de acidentes de trânsito e valorizarmos a vida, assim como destaca o tema da campanha deste ano”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

Na Escola João Paulo II os alunos ouviram sobre as causas dos acidentes de trânsito e como evitá-los com a direção defensiva

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que algumas ações que serão executadas em parceria com secretarias e instituições ligadas ao trânsito.

“Estaremos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com o projeto Empresas Promotoras da Saúde, além do SEST SENAT e a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra na distribuição de material informativo e nas ações de saúde”, afirmou Ricardo Teófilo.

Intervenção na faixa de pedestre

Na tarde desta terça-feira (17), a partir das 15 horas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará uma intervenção na faixa de pedestre em frente à Escola de Educação Básica João Paulo II, na Rua Bela Vista, no bairro Brasília.

Professores e pais de alunos também estiveram presentes à palestra na Escola João Paulo II, no bairro Brasília

“Essa intervenção é para mostrar aos condutores da importância que eles têm ao respeitarem a faixa, durante a travessia de alunos e da comunidade em geral”, destacou o diretor de Educação para o Trânsito da SMTT, Francisco José Pereira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *