Papai Noel é o símbolo das mensagens de Boas Festas da Prefeitura de Arapiraca com dicas para o trânsito, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nas faixas aéreas distribuídas pela cidade e a revitalização de faixas de pedestres no comércio da cidade.

Faixas aéreas alertam população sobre dicas de segurança no trânsito de Arapiraca

As faixas aconselham os condutores de veículos, incluindo motociclistas, a terem cuidados no trânsito e a utilizar equipamentos de segurança como o cinto de segurança, para motoristas e passageiros em veículos, e o uso do capacete, para motociclistas.

Com o lema “Pequenas ações podem mudar o trânsito”, as faixas trazem quatro mensagens sobre hábitos que devem ser adquiridos por condutores e pedestres.

“A paz no trânsito é você quem faz!”; “Use o cinto de segurança”; “Se beber não dirija” e “Proteja-se, use o capacete” são as recomendações da prefeitura por meio da SMTT.

“É uma campanha de alerta e aconselhamento que a prefeitura faz para promover a conscientização e a paz no trânsito”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Faixa colocada na fachada do Centro Administrativo, sede do governo municipal de Arapiraca

As faixas foram colocadas nas principais rotatórias de acesso a Arapiraca, assim como nas ruas do centro e em alguns bairros da cidade, a exemplo do bairro Santa Edwiges, no Centro Administrativo, sede do governo municipal.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a campanha de Boas Festas enfatizando a paz no trânsito é para incluir a população dentro do contexto de responsabilidade pela criação de um trânsito seguro para todos.

Faixa no Trevo Padre Jefferson, mais conhecido como Rotatória do Divan em uma das entradas de acesso a Arapiraca

“Precisamos nos responsabilizar por nossas atitudes no trânsito com o intuito de termos consciência e contribuirmos com a redução de acidentes de trânsito em Arapiraca e região, principalmente neste época de festas em que as pessoas se confraternizam”, destacou Ricardo Teófilo.

Faixas de pedestres

Equipe da SMTT revitaliza faixa de pedestre na Praça Manoel André, centro de Arapiraca

Para dar continuidade aos serviços de educação para o trânsito, a SMTT revitalizou as faixas de pedestres na região central como no Largo Dom Fernando Gomes e a Praça Manoel André, ressaltando a pintura das mesmas com a intenção de proporcionar segurança aos pedestres, que circulam pelo centro da cidade.

Faixa revitalizada no Largo Dom Fernando Gomes, principal travessia de pedestres na região central de Arapiraca

“Nessa época do ano o fluxo de pessoas no centro é bem maior que em outros períodos do ano e por isso essa preocupação em garantir mais segurança às pessoas no momento de atravessar a rua”, afirmou o diretor de Educação da SMTT, Francisco José Pereira.