Revitalizar a sinalização vertical e horizontal, e em pontos de táxi e mototáxi da cidade para reordenar o trânsito e valorizar o serviço do transporte público. Essa é a meta da Prefeitura de Arapiraca com os serviços executados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Placas antigas e desgastadas estão sendo substituídas por nova sinalização como esta na Rua Maurício Pereira, no Baixão

A revitalização da sinalização de trânsito começou desde o início da semana e permanecerá sendo realizada em diversos pontos da cidade, de acordo com o mapeamento da Diretoria de Infraestrutura do órgão municipal.

Na manhã desta sexta-feira (2), a SMTT concluiu a troca de placas e a pintura horizontal do ponto de táxi e de mototáxi do Largo Dom Fernando Gomes.

Os pontos de táxi e mototáxi do Largo Dom Fernando Gomes foram revitalizados pela equipe da SMTT

Os serviços de reordenamento do trânsito fazem parte da política de mobilidade urbana, determinada pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, desde o segundo ano de sua gestão, com ações que vêm sendo desenvolvidas desde o ano passado.

“Dentro dos trabalhos de mobilidade urbana, iremos contemplar uma nova sinalização de trânsito em Arapiraca para que a cidade esteja devidamente sinalizada para facilitar a vida da população e dos visitantes que circularem pelas ruas do município”, destacou Rogério Teófilo.

As ações se estenderam para ruas de bairros como na Rua Maurício Pereira na esquina com a Rua Santos Dummont e nesta própria via, no Baixão, como também para a região central da cidade.

A placa de proibição de parar e estacionar foi mudada por uma nova para orientar os condutores no comércio de Arapiraca

Na Rua Domingos Correia, o serviço foi executado em dois pontos da via, favorecendo a sinalização para contribuir com a fluidez do trânsito na localidade.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a revitalização é um serviço pontual e necessário para manter a cidade bem sinalizada e beneficiar o tráfego de Arapiraca.

“É uma ação que beneficia a todos de forma direta e indireta e deixa o município dentro da obrigação em prestar um serviço de qualidade à população”, afirmou Ricardo Teófilo.

O ponto de táxi da Praça das Cacimbas também recebeu melhorias da SMTT

Pontos de táxi e mototáxi

A revitalização da sinalização também beneficiou pontos de táxi e mototáxi distribuídos pelo centro e bairros de Arapiraca.

No Largo Dom Fernando Gomes, os taxistas e mototaxistas ficaram satisfeitos com a revitalização dos pontos. Assim como, os locais sinalizados para estacionamento das mototáxis nas ruas Fernandes Lima e 15 de Novembro, onde o comércio é intenso.

A pintura horizontal demarcando o ponto de mototáxi valoriza o transporte público sobre duas rodas em Arapiraca

Outro ponto determinante para a reordenação do trânsito foi na Rua Boa Vista e nos pontos de táxi e mototáxi na Praça Manoel André.