A parceria entre secretarias é uma das propostas asseguradas pela gestão do prefeito Rogério Teófilo.

Na manhã desta quinta-feira (14), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lotados no 4º Centro sob a orientação da coordenadora Avelina Moura, contribuíram com os cuidados à saúde para os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“A gestão fortalece esse entrosamento entre as secretarias, principalmente nos serviços de bem-estar do servidor público de Arapiraca”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Servidores da SMTT recebem serviços de saúde no ambiente de trabalho

Com o apoio da equipe do Departamento Psicossocial, coordenado pela psicóloga Marcela Braz, os serviços de saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV/Aids e doenças sexualmente transmissíveis, além de vacinas de tétano e hepatite foram oferecidos aos servidores da SMTT.

Até mesmo o superintendente do órgão, Ricardo Teófilo, fez os testes com os profissionais de saúde no ambiente de trabalho.

Superintendente Ricardo Teófilo faz aferição de pressão sob o olhar do adjunto, Carlos Alberto, e do agente Jean

“É muito importante a parceria para que os serviços básicos de saúde sejam realizados dentro do ambiente de trabalho e qualquer necessidade, o servidor será encaminhado para um Centro de Saúde para uma consulta ou acompanhamento médico”, afirmou Ricardo Teófilo.

Novembro azul

Para celebrar a causa de prevenção do câncer de próstata e da saúde do homem, a SMTT elaborou um painel com informações preventivas referentes ao Novembro Azul.

Painel com informações do Novembro Azul foi posto no órgão para informar aos servidores da SMTT

Além disso, laços azuis serão colocados nos semáforos da cidade, a exemplo dos laços rosas que foram colocados em outubro.