O ápice da Festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, será no próximo domingo (2), com a realização da procissão dos fiéis e da cavalgada em homenagem à Santa.

Para garantir segurança aos participantes do evento a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começou, na noite dessa quinta-feira (30), a intensificar a pintura de faixas de pedestres e lombadas no percurso dos festejos.

Equipe da SMTT intensifica pintura de faixa de pedestre no Largo Dom Fernando Gomes

A solicitação partiu do prefeito Rogério Teófilo, que faz questão de proporcionar tranquilidade aos frequentadores da festa, reforçando a sinalização horizontal da região central de Arapiraca.

“É uma festa tradicional e merece todo o cuidado e zelo por parte do poder público. Por esta razão a prefeitura precisa manter a sinalização visível para que os pedestres e condutores possam utilizá-la da maneira mais correta possível”, destacou Rogério Teófilo.

Faixa de pedestre na Rua Lúcio Roberto recebe nova pintura para a Festa da Padroeira de Arapiraca

A equipe começou os serviços pela faixa de pedestre da Rua Lúcio Roberto e pela sinalização que existe no Largo Dom Fernando Gomes, onde está situada a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

A faixa de pedestre da Rua Dom Vital também receu nova pintura para disciplinar a travessia dos pedestres por trás da igreja matriz. Nesta área no entorno da Concatedral recebe milhares de fiéis na tarde do próximo domingo.

A faixa de pedestre a Rua Dom Vital também recebeu os cuidados especiais para a Festa da Padroeira de Arapiraca

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, também afirmou que os serviços se estenderam às vias por onde passa a cavalgada para garantir segurança ao trânsito na chegada de cavaleiros e amazonas.

“Estamos trabalhando em todos os sentidos para que a festa transcorra dentro da normalidade como sempre aconteceu nos anos anteriores”, afirmou Ricardo Teófilo.

Itinerário da cavalgada

A cavalgada passa pela Rua Pedro Nunes, em que as lombadas foram sinalizadas pela SMTT

As ruas Pedro Nunes e Benjamim Freire fazem parte do itinerário da cavalgada e a SMTT também revitalizou a pintura das lombadas existentes nestas vias.

A cavalgada entra na cidade pela Rua Benjamim Freire e segue até o Largo Dom Fernando Gomes

A Rua Benjamim Freire é a via de acesso à Concatedral, uma vez que os integrantes da cavalgada chegam pela Avenida Pio XII, no bairro Planalto, com direção ao Largo Dom Fernando Gomes.