IMG_0362

Fiscais da SMTT orientam motoristas e pedestres sobre direitos e deveres no trânsito  

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), prevenção de acidentes e consequências do consumo de álcool e outras drogas estão entre os temas abordados em ações educativas realizadas pela prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Saúde, durante esta semana, período que antecede a festa carnavalesca.

A coordenação de Promoção à Saúde, executora da campanha pré-carnavalesca, organizou um cronograma de ações, que iniciou na última quarta-feira (31) e segue até o dia oito de fevereiro, em diferentes locais da cidade, a exemplo de praça, supermercados e postos de combustíveis. Nesta segunda-feira (5) a concentração aconteceu na praça Luís Pereira Lima.

IMG_0346

Entre as atividades da ação pré-carnavalesca, aferição da pressão arterial da população

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção à Saúde, a escolha dos locais para a execução das ações é estratégica. Na lista, GBarbosa, praça Luís Pereira Lima, dia 5 , Atacadão (6), Posto Rodocenter (7) e Posto J Pinto (8). “Optamos por lugares onde há um grande fluxo de pessoas. Assim, conseguimos levar informações e serviços mais próximo da população”, explicou.

Durante as ações,  além do temas abordados, a equipe da saúde ainda realiza distribuição de preservativos, brindes, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV/ Sífilis/ Hepatite B e C. E conta com a parceria da SMTT, Detran, Ceproal, CTA, Hemoar e SEST/SENAT.

IMG_0369

 Promoção à Saúde e SMTT conscientizam população sobre os cuidados com a saúde e a vida

José Vanderlei da Silva, 40, explicou que percebeu uma movimentação na praça e logo foi conferir do que se tratava. Aproveitou para renovar exames,  receber  informações sobre prevenção  e cuidados com a saúde e a vida. E ainda ganhou brindes. “ Eu acho que essas ações são uma oportunidade para que a gente dê atenção a nossa saúde e valorize a vida”, declarou.

(Fotos: Genival Silva)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *