O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, determinou a utilização do fardamento padrão nacional e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adotou, na Semana do Servidor, o novo fardamento para os agentes de autoridade de trânsito (AAT).

(Foto: Samuel Alves) Prefeito Rogério Teófilo e o superintendente da SMTT, Ricardo Téofilo, e agentes de trânsito com o novo fardamento, além do superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto

“Nada mais justo de adotarmos a norma padrão, utilizada em todo o país, e inaugurar o novo fardamento na Semana do Servidor é uma homenagem para os próprios agentes de trânsito e uma novidade para a população arapiraquense”, destacou Rogério Teófilo.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o novo fardamento está sendo utilizado à medida que os agentes de segurança viária fazem parte da escala de serviço e começou a ser usado na terça-feira (22), dia em que foi aberta a Semana do Servidor pelo prefeito Rogério Teófilo, no Centro Administrativo, com hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de Alagoas e de Arapiraca.

“O novo fardamento é uma novidade para nós, mas por outro lado destaca a presença do agente no trânsito e, certamente, a população vai aprová-lo e achá-lo bonito com a combinação do amarelo e do preto”, afirmou Ricardo Teófilo.

Diretor de Fiscalização, Genival Bezerra, com agentes de trânsito vestidos com a nova farda adotada pela SMTT

O diretor de Fiscalização, Genival Bezerra, acompanhou todo o processo de mudança do fardamento antigo para o novo e incentivou os agentes a usarem o novo uniforme, firmando uma nova identidade dos agentes de autoridade de trânsito de Arapiraca.

“Esse novo fardamento deu uma cara nova à SMTT e, certamente, traz motivação ao ambiente de trabalho, uma vez que os agentes passam a usar o uniforme que será adotado por outros estados e municípios brasileiros”, comparou Genival Bezerra.

Brasão

(Foto: Lucas Ferreira) Agente de Autoridade de Trânsito com o novo fardamento e o Brasão da Prefeitura de Arapiraca em destaque

Além da novidade das cores amarela e preta, a camisa do agente vem com o brasão da Prefeitura de Arapiraca, no lado esquerdo do peito, e no braço esquerdo a logomarca da SMTT e no braço direito a bandeira do estado de Alagoas.