Durante a participação ao programa NN Entrevista, na Rádio Novo Nordeste FM, com o apresentador José Rocha e a coparticipação do operador de áudio Gilberto Júnior, na manhã desta sexta-feira (19), o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, destacou o novo fardamento dos agentes e as ações de educação para o trânsito em Arapiraca.

Ricardo Teófilo durante entrevista ao NN Entrevista, na Rádio Novo Nordeste, fala sobre educação no trânsito

De acordo com Ricardo Teófilo, que estava acompanhado do superintendente adjunto, Carlos Alberto Peixoto, o prefeito Rogério Teófilo determinou a mudança do fardamento dos Agentes de Segurança Viária (ASV) em cumprimento ao padrão nacional, adotado em todo o país, e que será apresentado pela SMTT a partir do mês de agosto.

“Vamos adotar o novo uniforme para que possamos estar em conformidade com a lei e com as demais SMTT’s do país”, disse Ricardo Teófilo.

O superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito destacou também as ações educativas realizadas em Arapiraca que acontecem durante todo o ano e se intensificam durante o Movimento Maio Amarelo, que acontece em todo o país.

“Tivemos uma ação em parceria com o Detran de Alagoas, durante 12 dias aqui em Arapiraca nos bairros e comunidades rurais com o apoio da Lei Seca e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Promoção à Saúde”, afirmou Teófilo.

Ele também destacou a parceria com as secretarias municipais de Educação e Esporte e a de Infraestrutura, que garantem ações educativas nas escolas da rede municipal e em projetos como o “Onda Amarela” de conscientização sobre embarque e desembarque de alunos em frente às escolas da cidade.

Ricardo Teófilo, acompanhado do superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto, durante entrevista a José Rocha

“Esse projeto contempla a sinalização vertical e horizontal, além da formação de um funcionário da escola como agente escolar para orientar pais e alunos na travessia da rua e para garantir segurança na chegada e saída à escola”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Instalação de semáforos

Outro fator importante destacado pelo superintendente da SMTT durante a entrevista à emissora foi a instalação de dois semáforos em pontos considerados críticos em horário de pico com no cruzamento das ruas Benjamin Freire e Rosendo Maia, entre os bairros Eldorado, Baixa Grande e Brasiliana.

O outro semáforo que será instalado pela SMTT será na Avenida Muniz Falcão entre os bairros São Luiz I e São Luiz II.

Humanização e ações de educação foram destaques durante a entrevista na Rádio Novo Nordeste

“Realizamos o estudo técnico e fizemos a contagem de tráfego nessas localidades e constatamos a necessidade de instalar esses semáforos para garantir a passagem de condutores e proporcionar segurança aos pedestres”, afirmou Ricardo Teófilo.

O trabalho de humanização com os servidores da SMTT, principalmente os agentes de segurança viária (ASV). e de conscientização da população em respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram destacados pelo superintendente como prioritários pelo órgão para melhorar a situação do trânsito em Arapiraca.