SNT2

Fotos: SMTT

As comemorações da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 deste mês em todo território nacional, terão início em Arapiraca, nesta terça-feira (18), com blitz educativa na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), no centro de Arapiraca. “Nós somos o trânsito” é o tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o mesmo do Movimento Maio Amarelo.

Com a presença da equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET) da SMTT e de alunos da Escola Municipal Hugo Lima, que estarão promovendo ações educativas nos cruzamentos das ruas Domingos Correia com as ruas Esperidião Rodrigues e Fernandes Lima, a partir das 9 horas da manhã.

As ações da Semana Nacional do Trânsito em Arapiraca será realizada em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação e Esporte (SME), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da 5ª Gerência Estadual de Educação (5ª Gere) e do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM).

IMG_2558 (Copy)

O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, afirmou que as ações em parceria surtem maior efeito para conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes no trânsito.

“As ações se intensificam nesse período, mas a SMTT tem um cronograma de palestras educativas nas escolas e empresas durante todo o ano, além dos trabalhos que são feitos pelo órgão no trânsito de Arapiraca”, afirmou ele.

Palestras e mostra cultural

4

Na próxima quarta-feira (19) haverá palestra educativa no empreendimento Atacadão, dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

Na quinta-feira (20) irá acontecer a I Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, a partir das 9 horas.

Na sexta-feira (21), a blitz educativa acontecerá no Posto de Combustíveis IBN (Jota Pinto). na AL-110 e, também, com palestra sobre prevenção de acidentes no trânsito na Mineração Vale Verde. Essas ações acontecem da parceria da SMTT e da SMS.

9

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca, vai ocorrer na segunda-feira (24), na Praça Luiz Pereira Lima, a partir das 9 horas da manhã com a participação de todos os órgãos envolvidos.

E de 25 a 28, a SMTT permanecerá com ações de encerramento com palestras em escolas municipais e particulares e no Sesc.