6

Fotos: SMTT

As ações educativas nas rodovias estaduais AL-110 e AL-220, em Arapiraca, começaram cedo da manhã desta quinta-feira (24) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com o Detran e o DER.

A equipe de Educação para o Trânsito da SMTT com a do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) se uniram aos grupos Carcará Running e o Giro do Agreste, de ciclistas, para reforçar a ação educativa de trânsito, conscientizando condutores sobre um trânsito seguro.

Os trabalhos fazem parte das ações do Movimento Maio Amarelo (MMA), que durante este mês de maio aconteceram em escolas municipais e estaduais, em comunidades rurais de Arapiraca e em empresas da cidade.

12

Todas as ações da SMTT foram coordenadas pela equipe de Educação para o Trânsito com a supervisão do superintendente do órgão, Jodelmir Pereira de Souza. Participaram os agentes de autoridade de trânsito, Francisco José, Carlos Alberto Peixoto, Valdeildo Silva, Edson Moreira e Thyago Almeida.

A panfletagem desta quinta-feira nas rodovias aconteceu nas proximidades da rotatória do Posto Policial, entre as AL’s 110 e 220 e do Grupo Coringa entre as AL’s 220 e 115.

13

Durante a abordagem aos condutores de carros e motos, os integrantes dos órgãos participantes distribuíram bonés, adesivos e folders com informações de segurança no trânsito.

“São ações pontuais para informar aos condutores sobre a responsabilidade deles também na construção de um trânsito seguro e com redução de acidentes, especificamente com motociclistas”, afirmou Jodelmir de Souza.

O comerciante Márcio André da Silva, 36 anos, foi abordado e gostou da ideia. “Muito bom recebermos as informações com ações como esta porque precisamos mesmo ter responsabilidade no trânsito e evitar perdas de vidas”, afirmou ele.

Encerramento do movimento

As ações do Movimento Maio Amarelo vão se encerrar no próximo sábado (26), com uma caminhada pela região central de Arapiraca.

1

A concentração será no Bosque das Arapiracas, a partir das 7 horas da manhã, com passagem pelo Largo Dom Fernando Gomes, Praça Manoel André e finaliza no Bosque das Arapiracas.

As inscrições ainda podem ser feitas neste link aqui: https://bit.ly/2GsVHXq