Durante a manhã desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Arapiraca apoio, por meio de ação conjunta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o trabalho de educação para o trânsito a trabalhadores de empresas arapiraquenses.

A ação educativa aconteceu em conjunto com os integrantes da Lei Seca de Alagoas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), na abordagem aos funcionários da Distribuidora Dinâmica.

Diretor de Fiscalização da SMTT, Genival Bezerra, e os agentes de segurança viária durante blitz educativa na Dinâmica

Na ocasião, os agentes de segurança viária da SMTT contribuíram para a realização de uma blitz educativa em que os funcionários da empresa passaram por todos os procedimentos de uma situação real no trânsito e fizeram até o teste do etilômetro (bafômetro) para detectar a ingestão de bebida alcoólica para quem estava sob o comando da direção de um veículo.

Após a abordagem, os funcionários assistiram palestras educativas sobre conscientização dos acidentes de trânsito, decorrentes da bebida alcoólica e a melhor maneira de evitá-los.

Com o apoio do prefeito Rogério Teófilo, as blitz educativas nas empresas também contam com o apoio do programa Promoção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, as ações educativas são constantes, no entanto o resultado é a médio e a longo prazo.

“É um trabalho importante, uma vez que estamos sempre constatando acidentes com vítimas, sobretudo, fatais e esse trabalho é fundamental para que os condutores se conscientizem que bebida não combina com direção”, ressaltou Ricardo Teófilo.

O suporte da SMTT é necessário para que a blitz educativa possa envolver os órgãos responsáveis pelo trânsito

Na blitz na manhã desta segunda-feira o diretor de Fiscalização, Genival Bezerra, trabalhou em conjunto com o coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel Costa.

“Com a blitz educativa os condutores se conscientizam do nosso objetivo para evitar acidentes e, inclusive, o nosso trabalho para diminuir o índice desses acidentes de trânsito, com foco nos motociclistas”, destacou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *