Em alusão ao Dia do Trabalhador Rural, comemorado anualmente dia 25 de Maio, a Associação dos Produtores de Abacaxi do Sítio Poção, na zona rural de Arapiraca, realizou nesta sexta-feira (25) o “Dia D Ação Social Juntos Pelo Bem”.

A Prefeitura, através das secretarias de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Agricultura e Meio Ambiente e Saúde, além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e do Instituto Nacional de Seguro Social, marcou presença no evento voltado não só para os associados e produtores, mas para toda a comunidade.

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Arapiraca, Geraldo Balbino, abacaxi, hortaliças (cebolinha, alfaces e coentro), mandioca e fumo são as culturas mais fortes da capital do Agreste. Só no Poção, são cerca de 180 associados e mais de 600 produtores de abacaxi.

Judite Caetano Martim Silva, presidente da Associação do Poção e diretora do Sindicato, explicou que trazer os serviços para a comunidade e ajudar os moradores era um sonho antigo.

“A maioria não têm como ir até a cidade para resolver alguma coisa e não sabem os serviços que o município oferece”, disse. “Nossa intenção [enquanto Sindicato] é levar realizar essa mesma ação em outras localidades e cobrir até o final do ano toda a zona rural de Arapiraca”, falou.

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

Serviços como Cadastramento Ambiental Rural, aferição de pressão, palestra de educação para o trânsito, Cadastro Único, entre outros, foram apresentados durante o evento, que contou com a participação do secretário Roberto Amaral e da superintendente Fabrísia.

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *