Com a capacitação dos funcionários da empresa Merconplas, na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca capacitou mais 50 pessoas com as ações do Movimento Maio Amarelo na cidade.

As palestras de prevenção de acidentes de trânsito e orientação sobre as precauções e o respeito às leis são responsáveis pela conscientização dos condutores que participam das ações realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Mais 50 pessoas foram beneficiadas pela Prefeitura de Arapiraca com as ações da SMTT no Maio Amarelo

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a meta do prefeito Rogério Teófilo é a de que a prefeitura este ano envolva muito mais pessoas no processo de conscientização de que o trânsito é perigoso e acidentes matam.

“Com a determinação do prefeito em contribuir com o trabalho em conjunto das secretarias municipais e envolver o máximo de servidores no combate aos acidentes de trânsito, a SMTT já está fazendo modificações em sua estrutura de fiscalização para melhorar a fluidez do trânsito na cidade e com isso diminuir os acidentes nas vias públicas”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Palestra de conscientização

Além de educativas, as palestras realizadas pelo superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, também membro da Diretoria de Educação para o Trânsito e orienta os participantes e condutores presentes às palestras sobre a prevenção que todos poderão fazer no momento em que estão no trânsito para evitar qualquer tipo de acidente.

Carlos Alberto Peixoto, superintendente adjunto da SMTT, orientou sobre a prevenção e o uso de equipamentos de segurança

“Ao entrar em um veículo ou subir em uma moto o condutor tem que ter em mente que ele é responsável por si e por todos que estão em sua volta. Por esta razão ele tem obrigação de usar os equipamentos de segurança e dirigir coma máxima atenção para evitar que os acidentes ocorram”, alertou Carlos Alberto Peixoto.

As ações do Maio Amarelo acontecem em todo o país durante este mês de maio e em Alagoas, a SMTT de Arapiraca tem o apoio e a parceria da prefeitura com as secretarias de Educação e Saúde, do Detran, do DER, da Lei Seca, da 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere) e instituições educacionais.

Veja, abaixo, a programação das ações da SMTT no Maio Amarelo em Arapiraca até o dia do encerramento 30/05:

Dia 23, quinta-feira, às 9h – palestra na empresa Aradisa, na Rodovia Estadual AL-110.

Dia 27, segunda-feira, às 16h – palestra para os familiares dos pacientes, no auditório do Hospital de Emergência do Agreste (HE), na Rodovia Estadual AL-220.

Dia 30, quinta-feira, às 8h – Seminário Interdisciplinar de Trânsito e Saúde, no auditório da OAB, Subseção Arapiraca, Rua Samaritana, bairro Santa Edwiges, com a participação de todos os parceiros envolvidos nas ações do Movimento Maio Amarelo.