Empresas de todos os setores estão sendo beneficiadas com as ações do Maio Amarelo pela Prefeitura de Arapiraca. Nesta terça-feira (21) foi à vez dos funcionários do grupo empresarial das empresas Bella Compra, Unicompra e Distribuidora Dinâmica, que receberam instruções de prevenção de acidentes.

Carlos Alberto, superintendente adjunto da SMTT, ministrou palestra sobre mudança de comportamento no trânsito

A palestra ministrada pelo adjunto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Carlos Alberto Peixoto, que falou sobre a mudança de comportamento do condutor no trânsito.

“Ressaltei que o uso dos equipamentos de segurança não são para mostrar a fiscalização que o condutor está usando obrigatoriamente, mas sim para salvar a vida dele em qualquer tipo de acidente de trânsito”, disse Carlos Alberto.

No momento em que muitos funcionários estavam recebendo instruções sobre a mudança de comportamento no trânsito ao conduzir os diversos tipos de veículos das empresas, acidentes envolvendo carro e moto aconteceram nas ruas de Arapiraca.

Funcionários de três empresas assistiram à palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito no auditório do shopping

O diretor da Educação para o Trânsito da SMTT, Francisco José Pereira, reafirmou a importância do trabalho de conscientização para mudar o comportamento do condutor e tornar o trânsito um lugar seguro.

“Trabalhamos mais durante este mês de maio devido ao Movimento Maio Amarelo, mas o nosso trabalho é feito no dia a dia e ainda assim há uma resistência dos condutores em mudar porque faz parte da nossa cultura passar no sinal vermelho, não respeitar a placa de pare e outras imprudências que acontecem nas ruas”, relatou Francisco José.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão está envolvido em diversas ações de prevenção e mesmo os acidentes deixando muitas pessoas com sequelas graves, ainda assim a mudança é gradativa.

“É um trabalho que não pode parar e devemos atingir o máximo de pessoas com essas ações de prevenção de acidentes e as palestras educativas são atividades importantes para atingirmos nossos objetivos”, explicou Ricardo Teófilo.

Funcionários foram orientados a mudarem de comportamento no trânsito e tornar o ambiente das ruas em lugar seguro

A palestra desta terça-feira aconteceu no auditório do Arapiraca Garden Shopping, que também está sendo parceiro na realização das ações do Maio Amarelo. Além do Detran, DER, secretarias municipais de Saúde e de Educação e Esporte, entre outras instituições.

Veja, abaixo, a programação das ações da SMTT no Maio Amarelo em Arapiraca até o dia do encerramento 30/05:

Dia 22, quarta-feira, às 9h – palestra na empresa Merconplás, na Rodovia Estadual AL-220.

Dia 23, quinta-feira, às 9h – palestra na empresa Aradisa, na Rodovia Estadual AL-110.

Dia 27, segunda-feira, às 16h – palestra para os familiares dos pacientes, no auditório do Hospital de Emergência do Agreste (HE), na Rodovia Estadual AL-220.

Dia 30, quinta-feira, às 8h – Seminário Interdisciplinar de Trânsito e Saúde, no auditório da OAB, Subseccional Arapiraca, Rua Samaritana, bairro Santa Edwiges, com a participação de todos os parceiros envolvidos nas ações do Movimento Maio Amarelo.