Mesmo após a Semana Nacional do Trânsito ter sido concluída, a Prefeitura de Arapiraca intensificou as ações de prevenção de acidentes de trânsito com atividades educativas em escolas da rede municipal e empresas da cidade.

Alunos da rede municipal de ensino assistem palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito na Escola João Nascimento

Na manhã desta sexta-feira (27), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cacimbas.

Por meio do Projeto Empresas Promotoras de Saúde, coordenada por Fátima Ramalho, a equipe da SMTT de Educação para o Trânsito, coordenada pelo diretor e agente de segurança viária Francisco José Pereira, realizou uma intervenção no trânsito em frente à UBS e na Praça das Cacimbas.

Colaboradores da UBS das Cacimbas se engajaram na ação educativa de prevenção de acidentes de trânsito

O engajamento dos órgãos municipais foi determinado pelo prefeito Rogério Teófilo desde as primeiras ações de sua gestão à frente da Prefeitura de Arapiraca, para que aproximar mais a população ao processo de conscientização dos riscos no trânsito e transformá-lo em um local mais seguro.

“Desde que participei das reuniões com o pessoal do Detran com a avaliação do Plano de Segurança Viária para Motociclistas que a prefeitura está fazendo a sua parte e intensificando as ações de prevenção de acidentes”, frisou o prefeito.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, também ressaltou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte para promover ações educativas nas escolas da rede municipal.

“Com as informações chegando aos alunos da rede municipal a prefeitura está atingindo mais famílias, que estão se conscientizando da responsabilidade de também construir um trânsito seguro para todos e diminuirmos os índices de acidentes nas ruas de Arapiraca”, justificou Ricardo Teófilo.

Superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, falou de forma lúdica sobre acidentes para as crianças

Por esta razão que os alunos da Escola de Ensino Fundamental João Nascimento da Silva, em homenagem ao ex-prefeito de Arapiraca, receberam palestra de educação para o trânsito, ministrada pelo superintendente adjunto, Carlos Alberto Peixoto.

Dezenas de alunos da rede municipal já assistiram às palestras e estão cada vez mais respeitando a sinalização e levando as informações para os pais.

Educação viária nas empresas

As palestras educativas também estão sendo levadas para as empresas do município de Arapiraca. Nesta sexta-feira, os trabalhos foram desenvolvidos com os colaboradores da empresa Mervil Distribuidor, que é participante do Projeto Empresas Promotoras de Saúde.

SMTT leva ação educativa a empresas de Arapiraca e capacita condutores para serem condutores mais conscientes no trânsito

Dezenas de colaboradores e condutores da empresa assistiram à palestra nesta sexta-feira.

“Cada vez mais estamos trabalhando para promover essas pessoas a serem multiplicadores das ações de prevenção de trânsito, para que possamos conscientizá-los e, assim, cada um fazer a sua parte para que tenhamos um trânsito melhor em Arapiraca e onde quer que cada um trabalhe”, concluiu Carlos Alberto Peixoto, superintendente adjunto da SMTT de Arapiraca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *