A Prefeitura de Arapiraca cumpre a Resolução Nº 771/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece um cronograma de ações das campanhas educativas de trânsito, nas escolas públicas do município.

Superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, fala sobre o uso do celular para estudantes da rede pública

Nesta sexta-feira (23), a equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), esteve na Escola Estadual José Dr. José Tavares para falar sobre o tema “O uso do celular no trânsito para pedestres, condutores e ciclistas”, palestra ministrada pelo superintendente adjunto do órgão, Carlos Alberto Peixoto.

O evento reuniu dezenas de estudantes da rede pública, que estão participando de uma série de palestradas educativas para se transformarem em multiplicadores da informação sobre o trânsito e levá-las para a família e à comunidade onde moram.

O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que o cumprimento da Resolução do Contran está dentro dos critérios de legalidade determinados pelo prefeito Rogério Teófilo, em garantir o respeito à lei e praticar o seu exercício nas ações educativas do órgão municipal.

“Por determinação do prefeito Rogério Teófilo temos estabelecido metas e um cronograma de ações educativas para que possamos colocar em prática as atividades da SMTT junto à sociedade e a comunidade estudantil para melhorarmos o engajamento de todos na construção de um trânsito seguro para todos nós”, afirmou Ricardo Teófilo.

Alunos da Escola Estadual Dr. José Tavares assistem palestra sobre prevenção de acidentes no trânsito

Para o superintendente adjunto, Carlos Alberto Peixoto, as atribuições da SMTT são imprescindíveis para que o município atinja a meta para diminuir os índices de acidentes no trânsito de Arapiraca envolvendo pedestres, condutores e ciclistas.

“As orientações que passamos nas palestras servem para que os alunos possam levá-las para o ambiente familiar e ser debatida entre a comunidade para que o trânsito seja também seguro onde esses alunos moram, na rua em que vivem e no bairro que habitam”, destacou ele.

As ações educativas da SMTT estão sendo realizadas ao longo do ano e no próximo mês de setembro haverá a II Mostra Cultural de Trânsito com a participação dos alunos de diversas instituições para comemorar a Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 do próximo mês.