O seminário Trânsito, Direito e Saúde com o tema “A responsabilidade no trânsito e a construção de uma sociedade que valoriza a vida humana” vai encerrar as ações do Movimento Maio Amarelo em Arapiraca. O evento acontecerá nesta quinta-feira (30), das 9h às 13h, no auditório da OAB, no bairro Santa Edwiges.

Representantes de órgãos de trânsito ministram palestras para a população em Arapiraca

Na ocasião, os representantes dos órgãos que atuam juntos pela preservação de vidas e por um trânsito seguro como Detran/AL, DER, SMTT de Arapiraca, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e instituições de ensino e a OAB Subseção Arapiraca vai enfatizar os três anos de atuação do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), implantado no município e a expansão do mesmo para outras cidades do interior de Alagoas.

Superintendente adjunto da SMTT Arapiraca faça sobre prevenção de acidentes e a responsabilidade no trânsito

Direito de Trânsito, Segurança Viária e Promoção da Saúde serão assuntos destacados nas palestras de encerramento das ações do Maio Amarelo em Arapiraca. Como também elaborar o planejamento das atividades que irão ocorrer em 25 de setembro em homenagem ao dia Nacional do Trânsito.

Para o superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo, os serviços prestados pelos órgãos envolvidos nas ações à população é um trabalho sequencial e que se estende pelas datas comemorativas e por todo o ano.

“Temos que fazer um trabalho constante porque o trânsito muda a cada dia mesmo as regras sendo as mesmas. É preciso que cada um reflita e seja participante dessas ações para que possamos mudas as estatísticas da violência no trânsito e conseguirmos de minuir os acidentes e salvar mais vidas”, manifestou Ricardo Teófilo.

Abertura do Movimento Maio Amarelo em Arapiraca em 6 de maio deste ano

O seminário será aberto ao público, mas os participantes poderão contribuir com donativos para ajudar o projeto “Preparando a volta para casa”, promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Hospital de Emergência do Agreste (HE), que oferece cuidados às vítimas que ficaram com sequelas de acidentes de trânsito e seus familiares que recebem os pacientes em casa após a alta hospitalar.

O que: Seminário Direito, Trânsito e Saúde

Onde: Auditório da OAB/Arapiraca