Com uma palestra interativa sobre “Equipamentos obrigatórios de segurança”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) participou, nesse domingo (3), da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em Maceió.

Após palestra, Carlos Alberto Peixoto participou de momento de integração com os participantes da Bienal de Alagoas

O superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, ministrou a palestra, que fez parte da Oficina “Nós somos o trânsito”, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a convite da coordenadora do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) e analista de trânsito do Detran, Edira Soares.

A participação da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da SMTT, fortalece a premissa do prefeito Rogério Teófilo a respeito das ações educativas na transformação do comportamento do cidadão no trânsito.

“Tenho participado das reuniões educativas de trânsito em Arapiraca e a presença da SMTT na Bienal do Livro de Alagoas tem uma importância significativa para podemos trabalhar a conscientização do respeito no trânsito a partir das crianças”, ressaltou Rogério Teófilo.

De acordo com o superintendente do órgão arapiraquense, Ricardo Teófilo, a parceria da SMTT com o Detran se intensificou nos últimos dez anos, principalmente com a implantação do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), presente também na Bienal do Livro de Alagoas.

“O fortalecimento dessa parceria só traz benefícios para a população e, principalmente, para as crianças e os adolescentes que assistem às palestras nas escolas e durante os eventos, a exemplo da Bienal do Livro”, afirmou Ricardo Teófilo.

Edira Soares promoveu debate entre pais e filhos sobre ações educativas de trânsito na Bienal do Livro de Alagoas

Para o adjunto Carlos Alberto Peixoto, a parceria proporciona ações educativas integradas e de conscientização no processo de construção de uma sociedade mais consciente sobre a segurança no trânsito.

“Essas palestras direcionam os alunos para uma conscientização na construção de um trânsito preventivo, em que o respeito aos cidadãos e às leis de trânsito prevalecem”, apontou Carlos Alberto Peixoto.

“Agradecemos a participação da SMTT na Bienal Internacional do Livro de Alagoas e tivemos a certeza de estreitarmos a parceria em contribuição para que Alagoas possa ter um trânsito mais seguro”, declarou Edira Soares.