9

Fotos: SMTT

As ruas de barro batido estão recebendo melhorias da Prefeitura de Arapiraca com serviços de terraplanagem e nivelamento da via. Na manhã desta quinta-feira (23), esse trabalho chegou às ruas do bairro Guaribas.

O trabalho da patrol motoniveladora começou pela Rua Margarida Nunes Magalhães, onde fica o Cemitério Municipal Santo Antônio, entre os bairros Guaribas e Verdes Campos, e seguiu por mais cinco ruas do bairro Guaribas.

O nivelamento das vias foi realizado nas ruas nomeadas por números como as 226, 229, 230, entre outras daquela região.

Retorno ao João Paulo II

Na tarde desta quinta-feira, o serviço de terraplanagem será retomado no bairro João Paulo II, onde esse tipo de trabalho já beneficiou outras ruas desse bairro.

11

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o trabalho de melhoria de vias acontece simultaneamente entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e as secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura (Seminfra).

Ele explicou que o prefeito Rogério Teófilo já havia determinado que os serviços de terraplanagem permanecessem nos bairros para depois retornar a pavimentação na rua de acesso ao Morro Santo, no bairro Massaranduba, mas apenas no mês de setembro, quando o período das chuvas praticamente acaba e os dias são mais ensolarados e secos.

“Esse trabalho nos bairro é de fundamental importância para que os moradores possam ter acesso às suas residências com tranquilidade e sem maiores transtornos. Já na Massaranduba, os trabalhos serão retomados em setembro”, afirmou Jodelmir Pereira de Souza.

Veja mais fotos das ruas do bairro Guaribas, onde o serviço foi feito na manhã desta quinta-feira (23):