Mobilidade urbana e respeito aos direitos de idosos e deficientes fazem parte da política de desenvolvimento na gestão do prefeito Rogério Teófilo. Desta forma, a Prefeitura de Arapiraca instalou novas vagas especiais para idosos e deficientes e revitalizou as vagas existentes no centro da cidade.

As novas vagas fazem parte do projeto ‘Mais Vagas Mais Respeito’ e foram distribuídas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na região central nas ruas Fernandes Lima, Dom Felício Vasconcelos, Esperidião Rodrigues, Boa Vista e, também, no Mercado Público Municipal.

“Temos uma população idosa ativa em Arapiraca e estamos aumentando o número de vagas para oferecer aos idosos e deficientes espaços de estacionamento em locais essenciais e próximos a bancos, lojas e mercados”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão instalou sete vagas para idosos e oito vagas para pessoas com necessidades especiais.

“Além de termos instalado 15 novas vagas especiais, revitalizamos 31 vagas existentes na região central da cidade para que as pessoas idosas e deficientes tenham seu espaço de estacionamento garantido e respeitado pelos demais condutores, inclusive em estacionamentos fechados em estabelecimentos comerciais de Arapiraca”, ressaltou Ricardo Teófilo.

As vagas existentes que foram revitalizadas ficam nas ruas Monsenhor Macêdo, Padre Cícero, Domingos Correia, Fernandes Lima, Esperidião Rodrigues, Estudante José de Oliveira Leite, além das que ficam na Avenida Rio Branco, no Largo Dom Fernando Gomes, na Praça Manoel André e no Parque Ceci Cunha.

Rampas para cadeirantes

Outro serviço que a SMTT de Arapiraca está revitalizando são as rampas para cadeirantes com acesso às calçadas e ruas da cidade. A meta é possibilitar a mobilidade urbana e o direito de ir e vir das pessoas que utilizam cadeira de roda para se locomover.

A equipe do órgão municipal revitalizou 58 rampas em toda a região central de Arapiraca. Os serviços, segundo o superintendente Ricardo Teófilo, irão continuar até que todas as rampas sejam renovadas. Além disso, forma pintadas 17 faixas de idosos, no Centro da cidade.