Pintura dos assentos de passageiros do Terminal Rodoviário Urbano (TRU)

O Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, também faz parte do mutirão de limpeza pelo programa Arapiraca Cuida de Mim e está sendo revitalizado a partir desta sexta-feira (28), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

As equipes do Departamento de Trânsito (DT), responsáveis também pela pintura e instalação da sinalização vertical e horizontal, estão trabalhando na pintura das instalações do Terminal Rodoviário Urbano. Também foram a colocação de assentos nos vasos sanitários dos banheiros públicos do TRU.

Cerca de 7 mil usuários passam pelas plataformas do TRU, no Centro de Arapiraca

Pelo terminal passam 59 ônibus das quatro empresas que trabalham oferecendo transporte público à população de Arapiraca. Diariamente circulam pelo TRU cerca de sete mil passageiros.

Os trabalhos do Arapiraca Cuida de Mim consistem em proporcionar bem-estar à população para ela se sentir mais acolhida na cidade. A proposta faz parte da gestão do prefeito Rogério Teófilo, que não mede esforços para oferecer qualidade de vida a todos.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir de Souza, as ações do programa contemplam os serviços de todas as secretarias e órgão da prefeitura para beneficiar a cidade e toda a população.

Pintura de pilastras, assentos de passageiros e limpeza da cobertura das plataformas do TRU

“Esses serviços no TRU beneficia todos os passageiros do transporte público de Arapiraca, que passam pelo terminal e terão um ambiente mais acolhedor e com as instalações revitalizadas, garantindo mais qualidade de vida e satisfação aos usuários deste transporte”, afirmou Jodelmir de Souza.

Ações e atividades

Caminhão de coleta de lixo que circula pelos bairros de Arapiraca com a logomarca do programa Arapiraca Cuida de Mim

O programa Arapiraca Cuida de Mim é uma ação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos com as Superintendências de Limpeza Pública, Iluminação Pública e Cemitérios com as parcerias das demais secretarias e órgãos municipais.

As atividades do programa estão acontecendo em 30 bairros de Arapiraca com serviços de coleta de lixo, caiação de meio-fio, varrição entre outros serviços públicos.

Confira os bairros que estão sendo contemplados com o mutirão de limpeza:

ELEVA

PREFEITURA