Os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) foram beneficiados com ações de saúde, durante o expediente da quinta-feira (15).

Profissionais da Saúde do 4º Centro de Saúde da Prefeitura de Arapiraca e educadores físicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) coordenaram os trabalhos de vacinação e ginástica laboral.

Durante a sessão de exercícios de alongamento, no auditório da SMTT, o educador físico Cristiano Ferreira recomendou que todos dedicassem tempo para cuidar da saúde, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável.

“Se a gente não parar para cuidar da saúde, vai ter que parar um dia para cuidar da doença”, alertou Cristiano Ferreira.

O educador físico, que estava acompanhado da educadora física Rita de Cássia Pessoa, ressaltou que a falta de educação física é a quarta causa que mais mata no mundo.

“Além de termos uma rotina de exercícios físicos e de alongamentos, que podem ser feitos no próprio ambiente de trabalho, precisamos estar vigilantes com a nossa postura. Sentar de forma correta e manter a coluna ereta”, aconselhou ele.

Vacinação e beleza

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do 4º Centro de Saúde, que fica no bairro Itapoã, onde também se localiza a sede da SMTT, realizaram aferição da pressão arterial e aplicaram vacinas contra a gripe, hepatite B e tétano nos servidores do órgão municipal.

Em outra situação, o auditório se transformou em um salão de beleza, onde os servidores receberam tratamento de pele, de cabelo, entre outros serviços de beleza.

A iniciativa das ações, ainda referentes ao Dia Internacional da Mulher, foi da Gerência Psicossocial da SMTT, coordenada pela psicóloga Marcela Braz e a psicopedagoga Betty Jane.