Uma ação coletiva de arrecadação de presentes resultou numa manhã de alegria para cerca de 140 crianças do bairro Manoel Teles, em Arapiraca, realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Prefeitura de Arapiraca.

A iniciativa do Departamento Psicossocial reuniu brinquedos doados pelos servidores da SMTT para homenagear o Dia das Crianças e presentear meninos e meninas que moram no bairro, considerado de vulnerabilidade social.

O evento contou com o apoio do superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, e também com a parceria da Gerência de Educação para o Trânsito (GET), com a Gerência de Infraestrutura, entre outros setores que colaboraram com a distribuição de mais de 40 presentes.

A presidente do bairro Manoel Teles, Edineuza Gadi, foi responsável por reunir as crianças e distribuir os brinquedos entre elas. O evento teve o apoio da Polícia Militar de Alagoas, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), e integrantes do Exército Brasileiro, pelo Tiro de Guerra de Arapiraca.

“Ficamos todos agradecidos por esta iniciativa e por ter lembrado de nossas crianças, que passariam em branco se essa ideia não fosse colocada em prática”, disse Edineuza Gadi.

Para a assessora de Planejamento e psicopedagoga da SMTT, Betty Jane, a colaboração dos servidores contribui para o espírito de solidariedade e a alegria das crianças que não recebem presentes nessa data comemorativa, devido à falta de condição financeira dos pais.

“É preciso termos esse espírito solidário para que possamos dar alegria a uma criança. O projeto foi bem aceito pelos servidores e todos colaboraram para fazermos muitas crianças felizes pelo seu dia”, afirmou Betty Jane.