A ação da Prefeitura de Arapiraca em recuperar placas de trânsito danificadas por vândalos foi rápida. A situação aconteceu nessa segunda-feira (19) e, por determinação do prefeito Rogério Teófilo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) as recuperou.

Os incidentes, que foram em série, aconteceram no bairro Alto do Cruzeiro. As placas de sinalização de regulamentação de trânsito estavam caídas e amassadas em diversos pontos do bairro.

Placas de trânsito foram arrancadas e jogadas ao chão no bairro Alto do Cruzeiro em Arapiraca

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que o prefeito determinou o conserto imediato das placas de trânsito para atribuir segurança aos condutores no trânsito da cidade.

“Nossas equipes fizeram um levantamento e detectaram essa situação apenas no bairro Alto do Cruzeiro e, de imediato, foram providenciadas novas placas para substituir as que sofreram maior dano”, afirmou Ricardo Teófilo.

Funcionário da SMTT recoloca placa danificada por vândalos em Arapiraca na Rua Governador Luiz Cavalcante

As placas que sinalizam o trânsito na Rua Governador Luiz Cavalcante foram danificas na ladeira que dá acesso à Praça Manoel André e na calçada do Memorial da Mulher, na subida que dá acesso ao bairro Alto do Cruzeiro.

As equipes de sinalização da SMTT trabalharam durante toda a manhã para consertar e substituir as placas.

Placa na calçada do Memorial da Mulher foi envergada, prejudicando condutores que trafegam pelo Alto do Cruzeiro

Outros dois pontos em que as placas foram danificadas foram no cruzamento das ruas Governador Luiz Cavalcante e São José. Como também na esquina das ruas Governador Luiz Cavalcante e Antônio Apolinário.