O prefeito Rogério Teófilo determinou melhorias nos povoados da zona rural do município de Arapiraca. Os serviços da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de revitalização de trânsito e abrigo de ônibus foram executados na comunidade Bananeiras, a pouco mais de 10 km do centro da cidade.

Equipes da SMTT pintaram lombadas e instalação placas de regulamentação na comunidade Bananeiras

Os trabalhos de revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical foram executados na estrada de acesso e na Rua Severino José da Silva, principal via da comunidade, com pintura de lombadas e instalação de placas de regulamentação.

“Descentralizar os serviços e proporcionar melhorias às comunidades da zona rural de Arapiraca é um fator determinante para que possamos levar a segurança no trânsito para os moradores das regiões mais afastadas da cidade”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Lombada em frente à Igreja Católica recebe pintura para garantir mais segurança a condutores e pedestres

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão municipal revitalizou a sinalização horizontal com pintura de lombadas já existentes na comunidade e instalou 26 placas de sinalização vertical desde a entrada de acesso à via principal. As lombadas em frente à Igreja Católica e à Escola José Pereira Lúcio foram restauradas.

“Pela determinação do prefeito, fizemos um trabalho de revitalização para garantir a visibilidade da sinalização horizontal e vertical e, dessa forma, proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres de uma localidade que tem um fluxo de veículos intenso”, revelou Ricardo Teófilo.

SMTT instala placa indicativa de destino na estrada de acesso à comunidade Bananeiras, zona rural de Arapiraca

No acesso à Bananeiras, a SMTT instalou placas de sinalização indicativa de destino e sentido, que indicam ao condutor para seguir chegar a determinado lugar e orienta o seu percurso e até mesmo a distância.

Placas de regulamentação indicando o sentido da via também foram instaladas na estrada de acesso à comunidade. Como também placas de limites de velocidade de 60 km/h.

Para garantir segurança na pista, placa de limite de velocidade é instalada no acesso à Bananeiras

Com a sinalização concluída, o prefeito Rogério Teófilo ressaltou que a medida da Prefeitura de Arapiraca é proporcionar a mesma segurança no trânsito aos moradores da zona rural como a que é garantida aos moradores de Arapiraca cidade.

“Essa revitalização da sinalização já dá um aspecto favorável à localidade para que os condutores da região e os que frequentam o local possam respeitá-la e, com isso, prevenir qualquer tipo de acidente nas vias de acesso e da comunidade”, alertou Rogério Teófilo.

Abrigo de ônibus

Outro benefício feito pela prefeitura na comunidade rural foi à revitalização do abrigo de ônibus, localizado no início da entrada de acesso ao povoado.

O abrigo de ônibus foi recuperado e pintado pela equipe da SMTT de Arapiraca

As equipes da SMTT recuperaram e pintaram o abrigo, deixando-o em condições adequadas de uso para proporcionar bem-estar aos usuários do transporte coletivo daquela localidade.

“Deixamos o abrigo em perfeitas condições para que os usuários possam se abrigar do sol ou da chuva, enquanto aguarda o transporte público em um local limpo e conservado”, destacou o superintendente da SMTT Ricardo Teófilo.