A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou a revitalização de vagas especiais e da sinalização horizontal no centro de Arapiraca.

A equipe da SMTT revitalizou a área de vagas especiais do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges, com pintura ressaltando as vagas de idosos e de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Sinalização de vagas especiais no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping

A mesma situação, que faz parte do Projeto Mais Vagas, Mais Respeito, aconteceu na Rua Dom Felício Vasconcelos, em frente à Escola Estadual Aurino Maciel, onde há vagas especiais.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a revitalização da sinalização de trânsito é necessária para que a população possa se sentir em um ambiente seguro e garantir seus direitos relativos ao trânsito da cidade.

A revitalização de vagas especiais também foi executada na Rua Dom Felício Vasconcelos, no bairro Capiatã

“É um trabalho necessário para que tenhamos condições favoráveis à população na utilização do trânsito de Arapiraca e, assim, tenham também seus direitos respeitados na questão das vagas especiais”, atribuiu Rogério Teófilo.

Faixas de pedestres e lombadas

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a equipe do órgão municipal também revitalizou faixas de pedestres e lombadas no centro da cidade.

Com a sinalização horizontal é proibido estacionar, mas será permitido embarcar e desembarcar em frente ao Restaurante Jerimum, na Praça Manoel André

Com a pintura com faixa amarela em frente ao Restaurante Jerimum, na Praça Manoel André, e a colocação da placa de ‘Proibido Estacionar’ ficará permitido o embarque e desembarque de passageiros.

“Fizemos esse procedimento para facilitar a vida das pessoas que vão almoçar no Jerimum e deixar a frente do local livre para esse tipo de embarque e desembarque sem que qualquer tipo de veículo fique estacionado ali”, ressaltou Ricardo Teófilo.

SMTT também revitaliza sinalização na Rua 15 de Novembro para garantir segurança a pedestres e condutores no trânsito de Arapiraca

Na Rua 15 de novembro, o serviço foi executado durante a noite para evitar congestionamento de veículos no trânsito. A faixa de pedestre e a lombada ficam em frente ao Comercial Lopes e o Posto de Combustível Shell.

Outro ponto sinalizado foi à colocação de uma faixa de pedestre na esquina da Rua Pedro Correia com as ruas Olavo Bilac e Curitiba.

Na Rua Pedro Correia e em outras localidades do Centro de Arapiraca as faixas de pedestres foram revitalizadas

Com a nova faixa de pedestre, ficará a norma de estacionamento de cinco metros de distância da equina para dar visibilidade aos condutores que trafegam no local e para os veículos fazerem a conversão para a outra rua.