A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está instalando, por etapa, o semáforo no cruzamento da  Rua Benjamim Freire com as ruas Rosendo Maia (no bairro Brasiliana) e Adolfo Bispo ( no bairro Eldorado), desde a semana passada. A partir desta segunda-feira (25), a equipe do órgão municipal colocará placas de sinalização no local.

Equipes da SMTT estão instalando o semáforo entre os bairros Eldorado e Brasiliana

O prefeito Rogério Teófilo destacou o estudo feito pela SMTT para que a sinalização vertical, horizontal e semafórica fosse instalada naquela localidade. No entanto, o semáforo só será ligado após a colocação da sinalização em todas as etapas.

“Estudos viários levantados pela própria SMTT apontaram um fluxo muito grande de veículos e a dificuldade de manter um tráfego normal na região e por esta razão a prefeitura decidiu instalar o semáforo para dar prioridade pedestres e condutores que trafegam pelos bairros Eldorado e Brasiliana a terem acesso à Rua Benjamim Freire”, afirmou Rogério Teófilo.

Equipes da SMTT com o apoio de Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) colocaram placas de sinalização nas duas margens da via, assim como prismas (gelo baiano) na esquina da Rua Adolfo Bispo, que passa a ser mão única, para alinhar a via e facilitar o tráfego no cruzamento com a Rua Benjamim Freire.

Técnicos da SMTT colocam estrutura semafórica na Rua Adolfo Bispo, no bairro Eldorado

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, está acompanhando diariamente os serviços da nova sinalização e recomenda que os condutores respeitem à sinalização.

“Como estamos instalando e em fase de experimentação, precisamos da colaboração dos condutores uma vez que o semáforo só será ligado quando a sinalização estiver pronta. Os técnicos da SMTT ainda estão concluindo o tempo de espera de cada ponto do semáforo, além da sinalização”, declarou Ricardo Teófilo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *