Manter a sinalização horizontal e de lombadas é fundamental para garantir mais segurança no trânsito. É assim que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está fazendo com a intensificação da pintura da sinalização horizontal e de lombadas em Arapiraca.

Os serviços determinados pelo prefeito Rogério Teófilo começaram na noite dessa segunda-feira (17), pela equipe de Infraestrutura da SMTT no Bosque das Arapiracas, região central da cidade.

Rua Delmiro Gouveia recebe nova pintura na sinalização horizontal das faixas seccionadas, no Bosque das Arapiracas

Com a utilização de máquinas de pintura viária, os técnicos demarcaram as faixas seccionadas, no centro da via, nas ruas Delmiro Gouveia e Fausto Joaquim Luciano, que circulam o Bosque das Arapiracas, a maior área verde da cidade.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a manutenção da sinalização é primordial para manter o trânsito disciplinado e evitar qualquer tipo de acidente, por parte dos condutores que respeitam a sinalização de trânsito.

“É muito importante fazermos essa manutenção da pintura, uma vez que a sinalização horizontal é fundamental para evitar acidentes e preservar a vida das pessoas, tanto condutores quanto pedestres”, afirmou Rogério Teófilo.

Rua Fausto Joaquim, no Bosque das Arapiracas, também recebeu nova pintura no centro da via

Revitalização nos bairros

A equipe de Infraestrutura iniciou também, nessa segunda-feira, a pintura de lombadas nos bairros de Arapiraca. Os serviços começaram na Rua Costa Gama, entre os bairros Cacimbas e Primavera, e na Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera.

No bairro Primavera a pintura das lombadas aconteceu também na Rua Costa Gama, melhorando a visibilidade dos motoristas

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão começou o serviço nos bairros Cacimbas e Primavera e será ampliado para outras localidades da cidade.

“Dezenas de lombadas que existem nessas duas ruas foram pintadas e vamos estender o serviço para outras ruas que estão com a sinalização desgastada pelo tempo e precisamos revitalizá-la para proporcionar mais segurança à população”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Outro bairro contemplado com os serviços foi as Batingas na Rua Pedro Simão, paralela à AL-110, que dá acesso a povoados como Bálsamos, Pau D’Arco entre outros.

Na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, as lombadas foram revitalizadas

Já na manhã desta terça-feira (18), os serviços de revitalização de pintura de lombadas foram realizados na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges e na Rua São José, no bairro Alto do Cruzeiro.

No bairro Alto do Cruzeiro, as lombadas da Rua São José ganharam nova pintura

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT, prevê para a noite desta terça-feira a pintura no bairro Cacimbas, na Praça Pereira Magalhães onde há sinalização nas ruas Manoel Leal, Manoel Lúcio e Benício Alves, em frente ao Posto de Saúde. Serão revitalizadas faixas de pedestres e lombadas existentes naquela localidade