5

Fotos: SMTT

A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. Para fortalecer essa segurança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) retomou a pintura de lombadas e faixas de pedestres na cidade.

Na noite dessa quinta-feira (12), os serviços executados pela equipe do órgão foram realizados em faixas de pedestres na Rua São Francisco, no Centro, e também, na Rua Expedicionários Brasileiros entre os bairros Eldorado e Baixa Grande, nas proximidades do Cemitério Municipal Pio XII.

1

A revitalização na Rua São Francisco aconteceu em três faixas de pedestres entre as ruas Esperidião Rodrigues e Fernandes Limam, e em frente ao Hospital Regional de Arapiraca (HRA).

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a revitalização da sinalização horizontal proporciona a condutores e pedestres a prevenção de acidentes e alertá-los na educação para o trânsito.

“É fundamental mantermos a sinalização revitalizada e estamos trabalhando para fazermos isso em vários pontos da cidade, não apenas na região central como nos bairros também”, disse Jodelmir Pereira de Souza.

Expd1

Outro fator importante ressaltado pelo superintendente da SMTT é de que a população não pinte por conta própria lombadas ou outro tipo de sinalização, porque a pintura é feita de acordo com os padrões e as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Esse é outro ponto importante que a população precisa entender e cobrar do órgão competente, se for o caso, o serviço que deverá ser feito pelo poder público, e estaremos à disposição tanto na sede da SMTT como também pelos telefones do órgão, a exemplo do número 118, que é o call center da SMTT”, explicou ele.

Os serviços estão sendo feitos à noite para evitar congestionamentos nas vias da cidade durante o dia.