A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) concluiu a revitalização da sinalização horizontal do corredor de ônibus do Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha e da revitalização de faixas de pedestres e de retenção, na noite dessa quinta-feira (5).

Revitalização da sinalização horizontal no corredor de ônibus do TRU, no Parque Ceci Cunha

Os serviços foram executados durante a noite, por uma determinação do prefeito Rogério Teófilo, para evitar qualquer tipo de transtorno ao trânsito, devido ao fluxo de ônibus ser mais intenso durante o dia.

“É um serviço que pode ser realizado à noite com tranquilidade sem interferir no fluxo de veículos durante o dia e ser realizado com mais qualidade”, declarou Rogério Teófilo.

A revitalização proporciona mais segurança no trânsito para condutores e pedestres

A equipe de Infraestrutura da SMTT revitalizou a faixa dupla contínua, de cor amarela, que separa o movimento de veículos de sentidos opostos.

Assim como, a faixa branca simples contínua de mesmo sentido para os ônibus, do trecho que compreende a Avenida Governador Luiz Cavalcante à Rua Marcelino Magalhães, onde fica o corredor de ônibus do TRU.

Sinalização horizontal de ‘Parada Obrigatória’ disciplina o trânsito e evita acidentes

A faixa de pedestre desta área também foi revitalizada, assim como a pintura horizontal de ‘Parada Obrigatória’, da Rua Delmiro Gouveia com o cruzamento da Rua Marcelino Magalhães.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, acompanhou os serviços de revitalização da pintura horizontal e destacou que essas iniciativas são medidas preventivas, que garantem a segurança de condutores e pedestres no trânsito da cidade.

“São ações simples, porém fundamentais para proporcionar segurança a todos que circulam no trânsito da cidade, e ainda mais em um corredor de ônibus, como é o caso do TRU, no Parque Ceci Cunha”, afirmou Ricardo Teófilo.

Faixas de pedestres e linhas de retenção

Os serviços de revitalização de faixas de pedestres e de retenção também foram realizados nas ruas Delmiro Gouveia, Manoel Abreu, Governador Luiz Cavalcante e São Pedro, em frente ao Memorial da Mulher, onde foi revitalizada a faixa de pedestre.

Faixa de pedestre na Rua Delmiro Gouveia com a Avenida Governador Luiz Cavalcante

Na Rua Delmiro Gouveia, antes da Avenida Governador Luiz Cavalcante, a equipe da SMTT também revitalizou a faixa de pedestre, assim como as faixas de retenção e pedestre da Avenida Governador Luiz Cavalcante e da Rua Manoel Abreu, no cruzamento com a Rua Marcelino Magalhães.