A Unidade Sentinela, onde funciona o 3º Centro de Saúde de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, é referência no atendimento à Covid-19 no município. Para facilitar o estacionamento de ambulâncias em frente à unidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sinalizou estacionamento que comporta três ambulâncias ao mesmo tempo.

A medida faz parte do plano municipal de ações ao combate ao coronavírus e foi determinada pelo prefeito Rogério Teófilo para facilitar o trânsito de pacientes, que procuram o Centro de Saúde.
“Estamos trabalhando para atender com eficiência todos os casos de pacientes suspeitos de ter sido infectado pelo vírus e esta medida, que parece tão simples, é ao mesmo tempo muito eficiente para atender as pessoas o mais rápido possível”, afirmou Rogério Teófilo.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que as esquipes do órgão concluíram os serviços nesta sexta-feira (12), após terem colocado duas placas de sinalização exclusivas para o estacionamento de ambulâncias.
Outro serviço executado em frente à Unidade Sentinela foi a pintura horizontal no asfalto da Rua Lino Roberto, onde foi demarcado o espaço para o estacionamento das ambulâncias e o carro de apoio do Centro de Saúde.
“Com a sinalização, o espaço destinado apenas às ambulâncias ficará livre para receber estes veículos agilizando o atendimento aos pacientes que precisam do serviço do Centro de Saúde, além de facilitar o embarque e desembarque dos pacientes que saem e chegam à unidade hospitalar”, ressaltou Ricardo Teófilo.

De acordo com o coordenador da Unidade Sentinela, Abelardo Rocha Silva Filho, a sinalização vai facilitar o trabalho das equipes de saúde e evitará qualquer tipo de transtorno durante os procedimentos de transporte de pacientes.
“É um espaço que sempre será utilizado para facilitar o trabalho das nossas equipes e de outras unidades que trazem pessoas para serem atendidas aqui”, disse Abelardo Rocha.
Testes e atendimentos
Desde que foi disponibilizada para atender pacientes com sintomas do coronavírus, na primeira quinzena de março, a Unidade Sentinela já atendeu mais de 2 mil e 500 pessoas e realizou mais de 1600 testes da Covid-19.
No entanto, o secretário municipal de Saúde, Glifson Magalhães, reforça que o município descentralizou e ampliou o atendimento e hoje as ações de combate ao coronavírus estão distribuídas nos demais Centros de Saúde de Arapiraca.
“A Unidade Sentinela tem contribuído na luta para salvar vidas e continuaremos com o nosso trabalho durante todo o período dessa pandemia”, disse Glifson Magalhães.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!