IMG_4929

Grupo comemora parceria e o alcance da prestação de serviços à população

Ação pré-carnavalesca  de promoção à saúde,  idealizada pela Secretaria Municipal da Saúde, encerra as atividades nesta quinta-feira (8), após uma semana de  extensa programação em diferentes pontos da cidade, a exemplo de praça,  supermercados e postos de combustíveis, oferecendo serviços assistenciais e educativos  à população.

Entre as empresas parceiras, o posto de combustível do Grupo Jota Pinto, localizado na AL/110, no bairro Canafístula,  foi escolhido para a  finalização das atividades. No local, uma tenda foi montada ofertando uma variedade de serviços. De aferição de pressão arterial a testes rápidos HIV/ Sífilis/ Hepatite B e C. Quem compareceu ao local também participou de campanhas educativas com os temas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), prevenção de acidentes de trânsito e consequências do consumo de álcool e outras drogas.

IMG_4928

Amadeu Gerônimo atende aos requisitos e passa a ser doador de sangue

Além disso, a população também contou com o serviço móvel do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), onde realizou a coleta de doação de sangue.  Entre os doadores, o vendedor Amadeu Gerônimo, 26. Ele explicou ser a primeira vez que doa sangue e que se sentiu motivado, após receber as informações e passar por triagem médica. “ A partir de agora passo a ser doador. É simples e ainda posso ajudar a quem precisa”, declarou.

Sobre a parceria com o município, Carlos Alberto, diretor executivo do Grupo Jota Pinto, disse comemorar. “O grupo valoriza esse tipo de ação que beneficia a comunidade onde está inserido. A proposta é ser amigo do bairro. Os serviços aqui ofertados, em parceria com a prefeitura de Arapiraca, são direcionados  não somente aos nossos clientes, mas aos moradores de  bairros vizinhos”, afirmou.

IMG_4935

Carlos Alberto, diretor do Grupo Jota Pinto, comemora a parceria com a secretária Aurélia Fernandes

Parcerias

Na lista dos locais inseridos na programação pré-carnavalesca,  GBarbosa, Praça Luís Pereira Lima,  Atacadão, Posto Rodocenter e Grupo Jota Pinto. A ação contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ceproal, CTA, Detra, Hemoar  e Serviço Social de Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).  O Centro de Zoonose (CCZ), também participou levando o serviço de doação de animais, onde cães e gatos puderam ser adotados.