Cerca de 90 alunos do Colégio Militar de Arapiraca, no bairro Planalto, assistiram a palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito, na tarde de quinta-feira (24), com as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran).

As palestras sobre prevenção de acidentes fazem parte do Programa de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), consolidado por diversos parceiros no estado, incluindo as secretarias de Saúde do Estado e do Município de Arapiraca.

De acordo com o agente de autoridade de trânsito e técnico da Gerência de Educação para o Trânsito da SMTT de Arapiraca (GET), Carlos Alberto Peixoto, que palestrou sobre “Condução Segura para Motociclistas”, foram três turmas com 30 alunos cada. Três camisas do PSVM foram sorteadas para os alunos.

“Esse trabalho é muito importante porque estamos educando os jovens para serem bons condutores no trânsito e terem consciência de que a responsabilidade por uma boa conduta na direção é de cada um, isto é, do próprio motorista e motociclista”, afirmou Carlos Alberto.

Os alunos do Colégio Militar também assistiram à palestra da coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER), Soraia Amorim.

Para a coordenadora, o trabalho educacional dos órgãos de Trânsito nas escolas é de fundamental importância para promover mais segurança nas ruas da cidade e nas estradas de Alagoas e do país.

Mais de 1700 alunos

Segundo a analista de Trânsito do Detran/AL, Edira Soares, o tema das palestras do Programa de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), deste ano, foi “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, alusivo ao tema proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“Com estas palestras aqui no Colégio Militar tivemos uma estimativa de 1.700 alunos de nove escolas estaduais que assistiram às palestras do PSVM”, ressaltou Edira Soares.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *