A segunda-feira começou com orientações sobre prevenção, segurança e saúde do trabalhador, em uma das 35 empresas de Arapiraca que participam do projeto Empresas Promotoras da Saúde, desenvolvido pela Administração Municipal.

Dessa vez, a ação que é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da superintendência de Promoção da Saúde, aconteceu no S Pessoa Distribuidor,  com a realização da I Semana Interna de Proteção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

O evento iniciou hoje (17) e segue até a sexta (21),  com uma variada programação que visa beneficiar  trabalhadores de diferentes setores da empresa. O primeiro grupo contemplado com as ações foi a dos motoristas e auxiliares, que participaram de  ginástica laboral, palestra, encenação teatral e testes de Sífilis, HIV e DST/AIDS.

Fátima Ramalho, superintendente Municipal da Promoção da Saúde, explica que a ação é voltada para a qualidade de vida dos trabalhadores. “Entre os temas abordados nas palestras: Prevenção de acidente e violência no trânsito; Doenças ocupacionais e gestão em segurança no trabalho; Tabagismo, álcool e outras drogas; “Estresse no ambiente de trabalho;  Alimentação saudável e Saúde bucal”, ressaltou.

As ações contam com  parcerias, a exemplo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) , do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Unimed.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *