A melhoria do transporte público, investimentos em mobilidade urbana e o reordenamento do trânsito em Arapiraca foram alguns dos assuntos discutidos durante a primeira reunião anual do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) que, na oportunidade, também elegeu sua nova diretoria. A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (17) na sala de reuniões do Centro Administrativo.

Após a apuração dos votos ficou oficializado que o CMTT passa a ser presidido por Jodelmir Pereira Souza,  titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Osmair Martins da Silva foi eleito como o vice-presidente e Lidiane Paes Barreto como a secretária executiva do Conselho.

Na sequência da eleição foi realizada uma reunião, que contou com as presenças do prefeito Rogério Teófilo, da vice Fabiana Pessoa, além de representantes da Polícia Militar, SMTT, Prefeitura, Câmara de Diretores Logistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável (FDLIS), Facomar, Associações dos Taxistas e dos Transportes Coletivos.

Na oportunidade, Rogério garantiu que sua gestão irá priorizar a melhoria do transporte público, com investimentos paralelos no reordenamento do trânsito e na mobilidade urbana. O prefeito sugeriu ainda que o Conselho intensifique um trabalho de educação e conscientização nas escolas e faculdades.

“É assustador o número de pessoas amputadas e sequeladas por conta da violência no trânsito em nossa cidade. Temos que agir em parceria para diminuir essas tristes estatísticas”, sugeriu o prefeito.

A próxima reunião do CMTT ficou agendada para o dia 14 de fevereiro, a partir das 15 horas na sede da SMTT, oportunidade em que será apresentada a nova portaria do Conselho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *