Na próxima semana o prefeito Rogério Téofilo (PSDB) terá uma reunião com o governador Renan Filho (PMDB) para reforçar a parceria entre os dois governos a respeito de serviços de trânsito nas rodovias estaduais que passam por Arapiraca.

Neste sentido, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Departamento Estadual de Rodagens (DER/AL), consertou o semáforo, que estava queimado, na AL-220 e, também, Avenida José Alexandre.

Os serviços foram concluídos pelas equipes de Trânsito e Engenharia de Tráfego da SMTT e de Fiscalização do DER nessa sexta-feira (31) e a sinalização já está em pleno funcionamento. Na manhã deste sábado (1º) o fluxo de veículos flui com segurança e tranquilidade entre os bairros Massaranduba e Planalto, onde fica a sinalização na AL-220.

O semáforo fica próximo ao Posto Massaranduba e estava com os dois focos vermelhos e um foco verde queimados, o que provocava o desligamento da sinalização e risco para condutores e pedestres que trafegam pela rodovia estadual.

O semáforo da Massaranduba, como é conhecido, por ficar também próximo ao acesso ao bairro de mesmo nome é uma das sinalizações mais importantes daquela região porque é uma das principais travessias de pedestres.

A travessia beneficia moradores de bairros como Massaranduba, Planalto, Brasiliana e adjacências. A sinalização semafórica também disponibiliza para os pedestres uma botoeira. Equipamento que acionado garante a travessia dos pedestres com tempo estabelecido e segurança.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a parceria com o órgão estadual é fundamental para que a SMTT possa realizar serviços nas rodovias estaduais que passam por Arapiraca.

“Temos três rodovias estaduais que passam por Arapiraca a 110, 115 e a 220, então temos que manter uma parceria com o DER para que, juntos, possamos realizar serviços dessa natureza e proporcionar segurança à população”, ressaltou Jodelmir de Souza.