A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SMDU) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), garantiu apoio ao serviço de reparo na rede de distribuição de água, que foi concluído nesta quinta-feira (12), pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

As obras começaram na terça-feira (10) no cruzamento do semáforo da Barriguda, na Rua Expedicionários Brasileiros, na divisa dos bairros Nilo Coelho e Baixa Grande, em Arapiraca.

Devido ao intenso fluxo de veículo na região, a Casal solicitou a presença de Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) da SMTT para controlar o tráfego na localidade, e também do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras para agilizar os serviços.

Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Rogério Téofilo (PSDB), ressaltou o comprometimento das ações municipais em parceria entre as secretarias e órgãos estaduais entre outras instituições em benefício da população arapiraquense.

Para realizar os serviços de reparo na rede de distribuição de água que passa pelos bairros Nilo Coelho e Baixa Grande, a parceria da prefeitura foi fundamental para agilizar os trabalhos e evitar maiores transtornos à população.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, e o superintendente SMTT, coronel Jodelmir Pereira de Souza, contribuíram com a ação.

“Disponibilizamos uma equipe para dar suporte à retirada de terra e no transporte do material para que o serviço fosse feito no menor tempo possível sem comprometer a qualidade do serviço”, afirmou Daniel Oliveira.

Já a SMTT utilizou cones refletivos para delimitar a área do serviço realizado e evitar qualquer tipo de incidência no local.

“Colocamos uma viatura com agentes de trânsito para desviar o tráfego de veículos e garantir segurança para os pedestres e condutores uma vez que àquela região tem um fluxo intenso de veículos”, declarou Jodelmir de Souza.