3

Fotos: SMTT

Moradores e frequentadores de uma academia no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, solicitaram à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a colocação de uma faixa de pedestres para facilitar a travessia.

A equipe da SMTT colocou no final da manhã desta terça-feira (22), a faixa de pedestre na Avenida Vereador João Saturnino de Almeida, em frente a uma academia de musculação e ginástica, onde o fluxo de pessoas em todos os períodos do dia e, inclusive, à noite, é alto.

Com a faixa de pedestre, a equipe técnica da SMTT acredita que a travessia dos pedestres será facilitada, uma vez que os condutores precisam respeitar o pedestre em primeiro lugar, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

4

O artigo 70 do CTB da Lei 9503/97 determina que “os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto em locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste código”.

Para o chefe de Divisão de Sinalização da SMTT, Epitácio Pita, que acompanhou a pintura da faixa de pedestre, a sinalização dará mais tranquilidade aos moradores e frequentadores daquele estabelecimento naquele trecho da via.

“Essa foi a sinalização adequada que podemos instalar neste trecho da avenida para que as pessoas possam atravessar a via em segurança e que os condutores de veículos devem respeitá-las no momento da travessia”, afirmou Epitácio Pita.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *