A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está melhorando o trânsito de ruas do Centro e do bairro Eldorado com a proibição de estacionamento de vias para garantir melhor fluxo de veículos nessas localidades.

Equipe da SMTT trabalhando na colocação de placas na Rua Olavo Bilac, Centro de Arapiraca

Os serviços foram executados na manhã desta quarta-feira (29), nas Ruas Olavo Bilac e Curitiba, no Centro de Arapiraca, para garantir fluidez no tráfego de veículos nas ruas centrais da cidade.

A fluidez e a segurança fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, que o prefeito Rogério Teófilo tem trabalhado para que seja executado na cidade.

“É preciso trabalhar de forma planejada para que o benefício seja proporcionado a todos e no trânsito ainda mais com planejamento para que essas ações possam beneficiar condutores e pedestres”, afirmou Rogério Teófilo.

Proibição de estacionamento no lado esquerdo da Rua Curitiba, Centro de Arapiraca

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão tem realizado serviços pontuais que contribuem para melhorar o trânsito e  a trafegabilidade em geral.

“São serviços pontuais que a SMTT faz para deixar o trânsito mais livre e seguro para condutores e pedestres, além de melhorar a engenharia de tráfego da cidade”, destacou o superintendente do órgão, Ricardo Teófilo.

Na Rua Olavo Bilac, que liga à Rua Domingos Rodrigues (antiga Rua do Peixe) à Rua 30 de Outubro, placas de ‘Proibido estacionar’ foram colocadas para deixar a rua mais livre e os condutores poderem trafegar com mais tranquilidade.

Já na Rua Curitiba, que fica entre as ruas Pedro Correia e 30 de Outubro, a proibição de estacionamento foi feita do lado esquerdo da via, reforçando à sinalização, uma vez que os condutores já respeitavam essa situação de trafegabilidade.

Bairro Eldorado

Proibição de estacionamento em trecho da Rua Miguel Oliviera, no bairro Eldorado

A equipe de Infraestrutura da SMTT também colocou placas de proibição em um trecho da Rua Miguel Oliveira, que dá acesso à Rua Benjamim Freire.