5

O ponto alto da Semana Santa chegou. Sexta-feira da Paixão (30), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), disponibilizou agentes de autoridade de trânsito em viatura e motos (batedores) para garantir o disciplinamento do trânsito da Procissão em direção ao Morro Santo, no bairro Massaranduba, em Arapiraca. Assim como ônibus da empresa Mãe Salvador desde as 5h da manhã até ao meio-dia.

Desde a meia-noite a participação de fiéis movimenta as ruas da cidade até o Morro Santo da Massaranduba. A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho realiza a Caminhada Penitencial, saindo às 4 horas da manhã da Concatedral, no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro, até o Morro Santo.

13

Agentes de trânsito da SMTT estão dando o apoio necessário para que o trajeto seja tranquilo do Largo Dom Fernando Gomes, passando pela Rua 30 de Outubro, Avenida José Alexandre (travessia da AL-220), Avenida Pio XII, no bairro Planalto até o Morro Santo, na Massaranduba.

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a determinação do prefeito Rogério Teófilo é que a SMTT dê todo o apoio de trânsito para garantir mais segurança aos fiéis.

“Estamos trabalhando desde a realização das procissões na última terça-feira e terminaremos no Sábado de Aleluia com a Procissão da Imagem do Senhor Morto, garantindo o disciplinamento do trânsito para que tudo aconteça sem qualquer tipo de incidente”, afirmou Jodelmir de Souza.

Procissão do Senhor Morto

No final da tarde desta Sexta-feira Santa, a SMTT também dará apoio à Procissão com a Imagem do Senhor Morto que terá início às 17h30, saindo da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (Concatedral).

IMG-20180204-WA0061

O evento reunirá milhares de fiéis que vão lotar as ruas do Centro de Arapiraca. A procissão passará pela Praça Marques da Silva, Avenida Rio Branco, Rua São Francisco e Rua Dom Vital, finalizando o trajeto na lateral da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Para encerrar a Semana Santa, a SMTT vai acompanhar no Sábado de Aleluia (31), às 21h30, a Procissão com a Imagem do Senhor Morto que sairá do Largo Dom Fernando Gomes e percorrerá as ruas Lúcio Roberto, Pedro Correia, Monsenhor Macêdo, 30 de Outubro com encerramento no Largo Dom Fernando Gomes.