Prefeitura instala faixa de pedestre na Avenida Governador Muniz Falcão, em Arapiraca

Semáforo4

Fotos: SMTT

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), instalou na manhã desta quarta-feira (22), faixa de pedestre na Avenida Governador Muniz Falcão, entre os bairros São Luiz I e São Luiz II, em Arapiraca.

O local da instalação da faixa de pedestre é muito movimentado e os moradores tinham dificuldades de atravessar a avenida para irem ao 1º Centro de Saúde e a escola municipal localizada na região.

A instalação da sinalização horizontal é um cumprimento do prefeito Rogério Teófilo com a população daquela localidade, uma vez que os moradores solicitaram a instalação de um semáforo, devido ao fluxo de veículos ser intenso na avenida.

Semáforo3

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, que se reuniu neste mês com uma comissão de representantes de três bairros daquela área, a Prefeitura de Arapiraca se comprometeu em instalar a sinalização no mês de setembro, mas antecipou as providências estabelecidas no encontro.

“Estávamos apenas esperando o material chegar e hoje tivemos a possibilidade de começarmos a instalação da sinalização horizontal com a pintura da faixa de pedestre para facilitar a travessia da via pelos moradores daquela localidade”, ressaltou.

Semáforo com botoeira

Segundo o engenheiro de trânsito da SMTT, João Victor dos Anjos, o órgão vai elaborar um projeto de um semáforo com botoeira para que o pedestre possa acioná-la e atravessar a via com segurança.

“Com a botoeira o pedestre poderá acionar o semáforo indicativo para ele com o sinal verde para atravessar e fechar com o vermelho o sinal dos veículos. Além disso, vamos providenciar a sinalização horizontal e vertical do entorno daquela área para garantir mais segurança para todos”, declarou João Victor dos Anjos.

Veja mais fotos da faixa de pedestre na galeria abaixo:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *