A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta terça-feira (13), uma ação totalmente voltada aos condutores de veículos automotores na sede do Posto Jota Pinto, localizado na Rodovia AL-110.

Com a parceria do Serviço Social do Transporte (Sest), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e da Escola de Técnicos de Enfermagem, Ceproal, uma blitz educacional voltada ao meio ambiente, bem como ações de saúde e orientações relacionadas a uma melhor conduta no trânsito foi realizada no local durante toda a manhã.

Foram distribuídos ainda alguns kits informativos com materiais instrutivos contra a poluição, normas de economia e manutenção dos veículos, melhor preservação do meio ambiente, indicação de palestras, dicas de consumo responsável e o melhor controle da saúde do motorista.

As técnicas de enfermagem do Ceproal, supervisionadas pelos enfermeiros, realizaram aferições de pressão arterial e índice glicêmico aos motoristas que transitavam pelo posto antes de seguir o seu rumo, tanto para o trabalho, quanto para seguir viagem.