O folião pode ficar tranquilo porque a Prefeitura de Arapiraca vai garantir segurança pública e disciplinamento no trânsito para o Folia de Rua, a prévia carnavalesca da Capital do Agreste, que acontecerá neste sábado (8), no Bosque das Arapiracas, região central da cidade.

Nesta sexta-feira (7), o prefeito Rogério Teófilo determinou à Secretaria de Serviços Públicos e à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) o contingenciamento de seguranças municipais (SM) e agentes de segurança viária (ASV) para disciplinar o corredor da folia e proporcionar segurança aos foliões e visitantes do Folia de Rua.

Prefeito Rogério Teófilo valoriza prévia carnavalesca de Arapiraca, é o Folia de Rua que acontecerá neste sábado 8

O prefeito afirmou, ainda, que conversou com o comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Mário César Nunes Palmeira, para assegurar o apoio dos policiais militares ao evento.

“Vamos trabalhar com a parceria dos órgãos municipais e também teremos o apoio da Polícia Militar do Estado de Alagoas para reforçar a segurança pública e fazermos uma prévia carnavalesca com tranquilidade e muita alegria”, disse o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

De acordo com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a superintendência, por meio da Diretoria de Fiscalização, já elaborou a escala de trabalho dos agentes de trânsito e montou o efetivo que irá disciplinar o trânsito no Bosque das Arapiracas.

“Estamos trabalhando para garantir segurança e trânsito tranquilo para a população e os turistas que foram brincar o Folia de Rua, confiantes também no apoio dos seguranças municipais e dos policiais militares.

Parceria da PM

Ricardo Teófilo afirmou que, na manhã desta sexta-feira (7) se reuniu com o major Bruno de Lima Lins, do 3º BPM, e mais uma vez a Prefeitura de Arapiraca poderá contar com o apoio da PM, com a participação do efetivo de policiais militares no esquema de segurança do Folia de Rua.

“O trabalho da polícia militar é o de garantir segurança à população e iremos contribuir com a segurança dos foliões na prévia carnavalesca de Arapiraca”, destacou o major Bruno Lins.

Mapa orienta sobre o percurso dos blocos e a interdição do trânsito no Bosque das Arapiracas (Arte: Rodolfo Cavalcante)

A secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, afirmou que, além da programação deste final de semana, a prefeitura ainda vai garantir festa para os foliões, no domingo (23) de carnaval. Para este dia, já está confirmado show de Jéssica e Banda, a partir das 16h, no Bosque das Arapiracas.

Veja, abaixo, a programação e os blocos do Folia de Rua:

A programação começa nesta sexta (7), com Desfile do Blocão, a partir das 10h, no Centro da Cidade; Às 19h, no Mercado do Artesanato, Parque Ceci Cunha, a eleição do Rei Momo e a Rainha do Folia 2020, com DJ Tukka.

No sábado (08), o desfile da Liga de Blocos, que costuma levar uma multidão ao Bosque das Arapiracas, começa às 16h, com a participação do Pinto da Madrugada, que vem batizar a mascote do Folia de Rua. Puxados por orquestra de frevo e bandas, os 20 blocos vão fazer a festa dos foliões, que costumam participar da festa com fantasias, acessórios, abadás e muita alegria. A programação deste dia se encerra com o show de Jorginho e Orquestra.

Já no domingo (09), a folia é dedicada às crianças. A prefeitura promove o Matinê de Carnaval Infantil, com Júnior mixuruca e o Bloco Carnavalzinho com Petequinha e Florzinha, a partir das 16h, também no Bosque das Arapiracas. O evento é gratuito e a orientação para deixar a festa ainda mais bonita, é que os pais ou responsáveis levem a crianças fantasiada.

Foliões brincam com segurança e tranquilidade no Folia de Rua de Arapiraca, no Bosque das Arapiracas

Blocos – Como é que é?, Dill na Avenida, Arroxa, Valeriano e CIA, Unidos do Gigante, Vaca Atolada, Tá Tô Besta, Celmatuor, Selinho Não é Beijo, Os Errados, Os Feios, Café Delas, Dr. Cuidar, Os Bregas Vips, Acesa, Tô Seguro, Zum Zum, Tengo Tengo, Bandinha do Dedé e A Pinta.