Uma das prioridades do prefeito Rogério Teófilo é proporcionar segurança e tranquilidade aos frequentadores do II Festival da Juventude, que acontecerá no Bosque das Arapiracas, neste sábado (31), a partir das 16 horas.

Para isso, o prefeito determinou a interdição das vias do Bosque das Arapiracas que será realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a partir das 15 horas com o fechamento das principais vias de acesso ao local.

“Será um evento para as famílias arapiraquenses e queremos proporcionar diversão, cultura e lazer com segurança e tranquilidade para todos, por esta razão que o trânsito será fechado para evitar o movimento de veículos no local do evento”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, é necessário que os condutores que estacionarem na região do Bosque das Arapiracas, da Rua Sete de Setembro à Avenida Ministro Petrônio Portela, retirem seus veículos antes das 15 horas.

“Equipes de Trânsito com agentes de segurança viária (ASV) serão distribuídas nos principais pontos de acesso para evitar fluxo de veículos e garantir a segurança dos frequentadores que irão prestigiar este evento da prefeitura”, afirmou Ricardo Teófilo.

O trecho em que ocorrerão os shows do Festival da Juventude será o da fonte luminosa. Haverá um desvio de rota na Rua Delmiro Gouveia pela Rua Isaías Ferreira, no bairro Alto do Cruzeiro.

Já no lado oposto do Bosque das Arapiracas, na Rua Manoel Abreu, o desvio será feito pela Rua Sete de Setembro, para o Centro, e na Rua Dom Felício Vasconcelos, de acesso ao Centro e ao bairro Capiatã.

Segundo o diretor de Fiscalização da SMTT, Genival Bezerra, após o fechamento das barreiras, os condutores que deixarem seus veículos estacionados ao longo da extensão do Bosque das Arapiracas não poderão mais retirar os veículos do local, na tarde deste sábado.

“É importante que os condutores retirem o veículo antes das 15 horas para deixar a via livre e evitar qualquer tipo de transtorno durante o início do festival”, alertou ele.

Shows e segurança

No palco, as atrações serão Mercinho, Filipe Silva, Jéssyka e Banda e Gato Negro, a partir das 15h30, com muito axé, pagode e pop rock.

Para dar ainda mais dar segurança às famílias que participarão deste evento especial, estarão presentes no Bosque das Arapiracas o 3º Batalhão de Polícia Militar; o 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM); a segurança municipal; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *