A Rua Santa Rita, no bairro Brasília, em Arapiraca, está de cara nova. A via recebeu sinalização horizontal por parte da prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), concluída nesta quarta-feira (20). O serviço vai melhorar o fluxo de veículos no bairro Brasília.

A equipe da Gerência de Trânsito (GT), do órgão municipal, realizou os serviços de pintura sobre o asfalto durante a tarde de ontem. A sinalização horizontal na via se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas, de acordo com as necessidades da via.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, a sinalização horizontal tem a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres, além de complementar a sinalização vertical de regulamentação, colocada na Rua Santa Rita no dia 2 de agosto deste ano.

“Com esta via sinalizada, o trânsito ficará mais livre e o fluxo de veículos contribuirá para melhorar o acesso entre as avenidas Governador Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical, e a Deputada Ceci Cunha, no bairro Brasília”, afirmou Jodelmir de Souza.

O titular da SMTT afirmou que a determinação do prefeito Rogério Teófilo é a de melhorar as vias da cidade para contribuir com a mobilidade urbana de Arapiraca.

Mão dupla e estacionamento

A pintura da sinalização horizontal priorizou a mão dupla da Rua Santa Rita com o tracejado amarelo, utilizado na regulação de fluxos de sentidos opostos.

Já a pintura do tracejado na cor branca delimita o fluxo  no mesmo sentido, destinando o espaço para o estacionamento de veículos.

Durante os serviços, agentes de autoridade de trânsito (AAT) monitoraram o fluxo de veículos a pé e em viaturas da SMTT.