Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Rede de Frios, vacinou os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) contra a gripe, causada pelo vírus Influenza (H1N1), no próprio ambiente de trabalho.

Os profissionais da Saúde vacinaram cerca de 60 agentes de autoridade de trânsito (ATT) e servidores administrativos da SMTT, que anualmente recebem a vacinação dentro do ambiente de trabalho.

Para o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a vacinação dos servidores é uma forma de cuidar da saúde e do bem-estar do trabalhador e faz parte da gestão do prefeito Rogério Teófilo.

“A determinação do prefeito é que possamos proporcionar bem-estar aos servidores para que o ambiente de trabalho seja ainda mais produtivo e cuidar da saúde é uma das prioridades da gestão como um todo e não apenas na visão salarial com o pagamento feito dentro do mês”, afirmou Jodelmir de Souza.

Os servidores da SMTT tiveram, mais uma vez, o apoio do Departamento Psicossocial do órgão que acompanha os trabalhadores da autarquia com atendimento pela psicóloga Marcela Braz.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado porque a adesão dos servidores é de forma espontânea e todos ficam felizes em receber a vacina dentro do ambiente de trabalho”, ressaltou Marcela Braz.

O Dia D de imunização contra a gripe aconteceu em 13 de maio com a mobilização de 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Arapiraca.

A vacinação que aconteceu até o dia 26 de maio em todo o município, priorizando o público-alvo como crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Este ano, as vacinas irão proteger a população arapiraquense contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *